quinta-feira, 4 de julho de 2013

RS 630 sem condições de trafegabilidade


Pequenos produtores da região de Batovi, professores, alunos e famílias de assentados, interromperam em sinal de protesto a RS 630, em razão da falta de providências e das limitações de acesso à escola pela precariedade da estrada. A manifestação ocorreu num dos pontos mais críticos. No local, próximo ao Bar da Lagoa, a situação é tão grave, que ônibus, carros e caminhões, frequentemente são puxados por tratores.

O prefeito Roque Montagner esteve presente à mobilização para conversar com as lideranças, pois nos últimos 30 anos, é a primeira vez que essa estrada se encontra em péssimas condições, transformando-se num verdadeiro atoleiro. O prefeito assumiu o compromisso de gestionar junto ao governador do Estado e ao secretário estadual de Infraestrutura para agilizar a contratação de uma empresa de manutenção de estrada, bem como a formalização de um termo de cooperação técnica que será firmado entre o Daer e o Município. São ações conjuntas que o Estado e o Município, eventualmente de uma forma legal, possam atender e resolver pontos críticos futuros.
Alguns meses atrás, uma outra reivindicação feita na mesma estrada, foi atendida pelo Daer. O Estado encaminhou uma patrola, uma carregadeira e um caminhão, mas por serem muito antigos e inadequados, esta força-tarefa não teve condições de atender a demanda da recuperação das estradas 630 e 473.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.