terça-feira, 23 de julho de 2013

Nota Fiscal Eletrônica está instituída no município

Prestadores de Serviços tem até 31 de outubro para aderir ao novo sistema


A nota fiscal eletrônica, que foi alvo de grandes discussões nos últimos meses em São Gabriel, já está devidamente instituída. A Diretoria de Arrecadação da Prefeitura enfatiza que o uso da nota só é obrigatório para prestadores de serviços. A Administração Municipal, por meio da Duetto, empresa contratada para prestar assessoria ao sistema de armazenamento de dados da prefeitura, em cursos específicos, forneceu
orientações prévias, sobre o uso do novo recurso, que segundo a Procuradoria Jurídica do Município, vai acabar com a burocracia e baratear custos, com o fim do uso de talões impressos. Para o prefeito Roque Montagner, com a instituição da nota eletrônica, o município entra em um processo muito positivo de evolução. “Vencidos alguns obstáculos, conseguimos nosso objetivo de cumprir a lei e instalar a nota eletrônica, que certamente vai trazer muitos benefícios a São Gabriel”, destacou o prefeito.  Para utilizar a nota fiscal eletrônica, os prestadores de serviços devem fazer o cadastro no site da prefeitura, no endereço eletrônico  http://www.saogabriel.rs.gov.br/2013/ no link: Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Fornecidas as informações, devem ser impressos o protocolo e munidos do CNPJ e Contrato Social, se dirigirem ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da prefeitura, para obterem a liberação do cadastro.
De acordo com o Diretor de Arrecadação do Município, Caio Aloy, o setor está disponível para quaisquer outros esclarecimentos sobre a nota fiscal eletrônica que tem prazo para adesão até 31 de outubro. “Estamos na fase inicial de implantação do serviço e pretendemos também com essa iniciativa, melhorar o trabalho da Diretoria de Arrecadação. Estamos disponíveis à comunidade para o esclarecimento de possíveis dúvidas sobre a nota fiscal eletrônica. É muito importante que todos os prestadores de serviços efetuem e validem seu cadastro no SAC até o dia 31 de outubro”, finalizou o Diretor de Arrecadação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.