A comissão organizadora do Carnaval 2013 da Secretaria de Turismo de São Gabriel apresentou, no final da tarde desta segunda-feira (21), o regulamento para a escolha das rainhas. O evento acontece no próximo sábado (26), no Ginásio Plácido de Castro, a partir das 21 horas.
Segundo a Secretária Denise Lisoski, o concurso tem por objetivo integrar as entidades carnavalescas e definir a corte do referido evento.
Poderá participar do concurso somente uma candidata por entidade e o concurso será dividido por categoriras (Blocos e Escolas).
As candidatas infantis devem ter no mínimo 6 anos e no máximo 11. No concurso adulto o mínimo de idade a ser tolerado será 14 anos e as participantes não podem ser casadas. Candidatas de todas as categorias devem ser residentes no município por pelo menos dois anos.
O critério fantasia não será quesito para escolha das rainhas.
As candidatas deverão se apresentar no local do desfile um dia antes do evento, às 17 horas, para ensaio geral.
A ordem do desfile ficou assim definida:
Bloco Xibos, Bloco Bambas da Orgia, Bloco Leão de Ouro, Bloco Milionários do Samba, Bloco Diretoria, Bloco Acadêmicos do Santa Cruz, Bloco Kizueira, Bloco Unidos da Vila Mariana, Bloco Academia de Arte e Cultura Jupob, Bloco da Geni, Escola de Samba Amor de Carnaval, Escola de Samba Filhos de Olodum, Escola de Samba Imperatriz Dona Maria, Escola de Samba Império da Zona Norte, Escola de Samba Filhos da Lua.
Os quesitos a serem avaliados são: beleza, simpatia, desenvoltura, samba e postura. Serão escolhidas as rainhas dos Blocos e Escolas e duas princesas tanto na categoria infantil quanto na adulta.
As entidades que não apresentarem sua candidata sofrerão multa de 10% na segunda parcela do cachê liberado pela SETUR.
Haverá também, durante o concurso, escolha da melhor torcida.
As candidatas eleitas deverão obrigatoriamente participar de todos os eventos oficiais do Carnaval 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.