quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Abel Lopes

Outro Foco
OAB e Procon continuam na luta contra os péssimos serviços prestados pelas operadoras de telefonia. Estas prometem melhoria nos serviços. A agência reguladora ameaça multar se não cumprirem acordo. Tudo fica na promessa. Chegou a hora da OAB e Procon direcionarem suas ações contra a Agencia Reguladora que  deve estar do lado das prestadoras contra os consumidores.

 Mentira 
Ao analisar os gastos dos candidatos na campanha eleitoral se tem certeza de que estão mentindo para a Justiça Eleitoral e evidentemente para seus eleitores. A grande maioria dos candidatos informa gastos ridículos. Tem gente que se elege gastando menos de 2 mil reais, valor insuficiente para pagar a gasolina. Já é tempo destas pessoas
saberem que o eleitor não é mais bobo.

Perigo Sob Rodas
O ônibus da empresa São João que faz a linha São Gabriel/Bagé precisa urgentemente ser vistoriado pelo órgão competente. Viajar nesta linha é uma aventura cheia de risco.  Além de estar em péssimas condições não tem ar condicionado, cinto de segurança, poltronas e mau estado. A informação é de que a linha dá prejuízo, o que impede de colocar um veículo mais novo.    

Parceria 
Na coluna da semana passada escrevi que um amigo necessitava de banha de porco pura, sem mistura, para usar numa fórmula de remédio caseiro. No mesmo dia fui atendido e várias pessoas amigas se colocaram a disposição.  Obrigado seu Ilozardo e dona Oni Guedes, residentes no Caiboaté Grande.

Multas de Trânsito 
Os motoristas certamente não têm noção do valor das multas aplicadas no trânsito, especialmente aquelas mais cometidas, como por exemplo, dirigir embriagado, sem documentos obrigatórios entre outras consideradas graves e gravíssimas. Estão entre 580 e 960 reais. Não usar o cinto de segurança é multa grave que mais é registrada. 

Vai Dar Pizza. Sempre Deu.
Tenho sido cético quando algumas "lideranças" falam em CPI para esclarecer alguma falcatrua, corrupção, tráfico de influência, desvio de verbas, crime organizado, entre outras malezas cometidas por políticos, servidores públicos e/ou amigos destes. A CPI do Cachoeira começou com muita pompa, hoje nem água tem, ninguém mais fala, todos calaram sob pena de se comprometerem até o último fio de cabelo caso Carlinhos resolva falar.  Em São Gabriel a CPI da Água durou que nem amor de carnaval, quer dizer, de eleição. CPI sempre foi e será sinônimo de pizza aqui e em qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.