segunda-feira, 19 de novembro de 2012

INFORMATIVO DA SANTA CASA

SANTA CASA ADQUIRE E JÁ ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO MICROSCÓPIO PARA CIRURGIAS DE NEUROLOGIA, OTORRINO E OFTALMO

Mais uma grande conquista já está beneficiando a comunidade gabrielense na Santa Casa de Caridade. Trata-se de um Microscópio Opto SM Novus IBZ (Base Móvel), com sistema de deslocamento, divisor de imagem e câmera de vídeo watec, equipamento este de última geração.
O Provedor Cícero Mesquita, destaca a importância da aquisição do referido equipamento, que se encontra instalado no Centro Cirúrgico do hospital, que está sendo usado principalmente nas cirurgias de neurologia, otorrino e oftalmo.
O Microscópio foi adquirido pela Santa Casa através de recurso oriundo de Emenda Parlamentar do ex-Deputado Nelson Proença no valor de R$ 85 mil.
Cícero Mesquita afirma que todas as conquistas da Sta. Casa são frutos de grandes parcerias na esfera Federal e Estadual e da geração de esforços de todos os integrantes da Mesa Diretiva, Corpo Clínico e colaboradores. Ele ressaltou ainda, a importância das viagens à Brasília em busca de recursos (apoio da Bancada Gaúcha Federal e dos senadores do Estado), doações advindas de empresas, entidades, colaboradores e comunidade em geral. “Temos a certeza que cada vez mais estamos cumprindo com nossa missão, sempre aproximando a comunidade da Instituição, através de um trabalho de valorização, transparência e seriedade, construindo entendimentos e ações de resultado valorizando a missão deste Hospital, que é cuidar da saúde dos gabrielenses e munícipes de toda a região”, finalizou o Provedor em exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.