sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Comissão de Constituição e Justiça da Câmara solicita auditoria na Prefeitura


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel, presidida pelo vereador do PSB Rômulo Farias encaminhou à tão financeira e o montante da dívida pública. Segundo ele, a solicitação tem o intuito de proteger o erário público e o direito dos munícipes. O documento foi encaminhado à presidência da Casa para que lhe seja dado o encaminhamento regimental.

Segundo Farias, foi apurado junto ao programa Transparência Brasil, no site da Prefeitura Municipal, que o município acumula dívidas de grande porte junto a órgãos públicos, fornecedores e prestadores de serviços.
“Isso acontece devido à má gestão administrativa e financeira desse governo. Ao nos depararmos com o encerramento do quadriênio, a Comissão de Constituição e Justiça dessa Casa Legislativa teme pela situação financeira que a futura Administração, recentemente eleita, se deparará ao tomar posse, pois herdará uma dívida volumosa. Essa situação certamente causará embaraços à futura Administração”, afirmou o vereador.
Junto a solicitação foram encaminhados relatórios do Portal Transparência Brasil que demonstram os números bastante altos, na opinião do vereador, entre valores empenhados, valores liquidados e valores pagos no período de janeiro a outubro de 2012, bem como pagamentos a menor junto ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de São Gabriel, Instituto Nacional de Seguridade Social, Banco do Brasil e Banco do Estado do Rio Grande do Sul.