quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Atos & Fatos - Homero Costa


Via crise

Temos acompanhado a crise na Europa e o desenrolar dos fatos  na TV  e lamentavelmente  a repercussão desta crise econômica chega até nossa cidade por decorrência do dólar, euro e outras moedas que seguem sendo desvalorizadas. O poder de compra segue baixo remetendo o comércio a não vender, por conseqüência não fazer girar a roda da economia  em todos setores. 

Andando pela cidade somente encontramos placas de aluga-se, vende-se, muitos comércios fechando as portas e poucos e novos empreendedores ou empresários tendo a coragem de aventurar-se no mercado com medo de amargar dívidas impagáveis. 
Vemos e esperamos com expectativa o novo governo e a forma que tratará este delicado tema, já que  a mudança e o desenvolvimento é eminente em nossa região para salvar nossa economia. Acredito na competência de gestão e empreendedorismo de nosso novo Prefeito Roque Montagner e seu Vice Evandro Obaldia que nos mostram já que não estão para brincadeira e tão pouco para beneficiar A ou B, mas sim fazer coisas concretas na valorização de nossa cidade e nosso povo gabrielense, trazendo trabalho, riquezas e divisas capazes de reverter  este quadro que hora temos que vislumbrar em nossa cidade. 
Não fale em CRISE , TRABALHE!!

Magias e Rituais 

Em belas e proveitosas conversas com pessoas ligadas a todo tipo de manifestação religiosa chegamos ao seguinte  consenso: que devido a tantas formas de manifestação de fé em nossa cidade nos anos anteriores, começando na homenagem dos 250 anos da morte de Sepé Tiarajú em nossa cidade, evento esse que marcou  o município e as pessoas  como um grito de liberdade uma forma de libertar-se dos grilhões que amarravam esta terra, por  almas, espíritos ou palavras que faziam com que nunca nada tivesse uma grande significação a toda coletividade  Gabrielense, começando aí as idéias e mudanças a formatarem-se e chegarem ao que temos hoje: expectativas renovadas de desenvolvimento, crescimento, consciência e busca de novas coisas à todos, oportunidades de todos contribuírem para o bem maior que é o povo.
Um povo não se mantém de promessas, a ter milagres para seguir existindo a confiança e a crença de que é possível chegar a algum lugar, a vitorias,  a conquistas.

Tenham uma boa semana  e muito axé à todos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.