A Semana da Alimentação não passou em branco em Santa Margarida do Sul. Como forma de lembrar a data, o escritório local da Emater/RS-Ascar e a Secretaria Municipal de Educação realizaram, na tarde desta quinta-feira (18/10), uma série de atividades na Escola Municipal Rodrigues Alves.
A programação do dia contou com a apresentação de uma pirâmide alimentar, montada pela nutricionista da Secretaria, Rosalina Sanchonete, que falou aos alunos sobre os benefícios de uma alimentação saudável. Depois, a educadora física da escola, Carla Simone Cardoso, fez exercícios de alongamento com os alunos.
Por último, a extensionista de Bem-Estar Social da Emater/RS-Ascar, Viviane Dutra, realizou, juntamente com escolares da 3º série, uma demonstração da receita de beijinho de mandioca. “A cultura da mandioca é importante para produtores de subsistência no município e também faz parte da alimentação escolar, sendo comprada de produtores da agricultura familiar através do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar)”, disse.
De acordo com Viviane, a avaliação das atividades do dia, que contaram com cerca de cem alunos, foi positiva. "Espero que, com isso, eles melhorem a alimentação e façam escolhas mais corretas", finalizou a extensionista.
Dia Mundial da Alimentação
O Dia Mundial da Alimentação foi criado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), com o intuito de ressaltar a relevância das temáticas que envolvem a alimentação e a nutrição. O assunto deste ano –“Cooperativas agrícolas que alimentam o mundo” – foi escolhido para destacar o papel das cooperativas na melhoria da segurança alimentar e na contribuição para a erradicação da fome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.