quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Líder político preso por abigeato

A Operação Castração, realizada na tarde de ontem no município de Vila Nova do Sul terminou em uma grande festa popular em frente a Delegacia de Polícia. Segundo informações, após populares tomarem
conhecimento da prisão de Francisco Itamar da Silveira Machado, vereador por quatro mandatos e hoje forte líder político do município, se dirigiram à Delegacia de Polícia festejando o ocorrido. Foi preciso a intervenção de policiais para conter a comunidade, uns revoltados, outros felizes pela prisão.
Em quatro viaturas, 14 policiais de São Gabriel e 2 de Vila Nova do Sul se dirigiram para cumprir mandados de prisão de uma quadrilha de abigeatários que agia na região.
O crime ocorreu no mês de agosto de 2011, com o furto de 25 bois. O inquérito começou em Vila Nova do Sul com apoio da equipe de investigação de São Gabriel. Foi um trabalho de mais de 1 ano de investigações que envolveram quebra de sigilo telefônico.
Segundo Sérgio Cabreira, chefe de investigação, a ação foi uma resposta tanto à comunidade de Vila Nova do Sul quanto à toda a região. Segundo ele, a investigação dos crimes de abigeato é difícil de ser desenvolvida, pois depende de provas técnicas e trabalho de campo, assim como da locomoção dos agentes.
Francisco Itamar da Silveira Machado, Vilquer Rodrigues Machado, Jorge Ubirajara dos Santos e Anor Lemes da Silveira receberam prisão preventiva e foram recolhidos ao Presídio de São Sepé.
A prisão preventiva foi pedida pelo delegado de polícia Jader Ribeiro Duarte à Comarca de São Sepé.

2 comentários:

  1. Parabéns aos policiais civis e ao Delegado Jader Duarte que desde que assumiu o comando da Delegacia tem provado a comunidade ser uma pessoa determinada e cumpre muito bem seu papel. É um delegado assim que a sociedade precisa. Parabéns Delegado continue sempre assim, seu trabalho é reconhecido em nossa comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho Delegado Jader Duarte, parabéns ao senhor e sua equipe. Mas gostaria de ser infomada porque não mais são publicadas matérias sobre o trabalho realizado pelo senhor e sua equipe. Nem mesmo entrevistas são postadas. Sou sua fã e adoro ler matérias a seu respeito. Soube que o Delegado Jader tirou férias como ficará nossa cidade? Qual delegado vai substituí-lo?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.