Os eleitores de municípios que terão segundo turno e que se encontrarem fora de seu domicílio eleitoral no domingo, 28, dia do pleito, poderão justificar sua ausência às urnas em cartórios eleitorais de todo o Estado e postos especiais montados especificamente para este fim. A 49ª Zona Eleitoral trabalhará em São Gabriel e Santa Margarida do Sul.
Na Capital, além da Central de Atendimento ao Eleitor, haverá postos para receber o formulário de justificativa na Estação Rodoviária e no Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Já os eleitores fora de seu domicílio eleitoral que estiverem em Pelotas - única cidade do Estado que terá segundo turno -, poderão justificar sua ausência em qualquer seção de votação desse município.
Junto com o "Requerimento de Justificativa Eleitoral", o eleitor deverá apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade, de trabalho, funcional ou certificado de reservista), além do seu título de eleitor. Se o eleitor não estiver portando seu título, deverá ao menos saber o número de sua inscrição eleitoral. O formulário para justificativa está à disposição - gratuitamente - nos Cartórios Eleitorais, nas Centrais de Atendimento ao Eleitor ou no site do TSE.
Não há limitações para o número de vezes que o eleitor pode justificar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.