quinta-feira, 12 de julho de 2012

Máfia da Água: MP de Contas entrega a deputados cópia de investigações contra cinco prefeituras


Expedientes e pareceres sobre tentativas irregulares de privatização da água podem municiar abertura de CPI

O Ministério Público de Contas do Estado entregou, nesta quarta-feira (11), a um grupo de deputados do PT cópias de manifestações, expedientes, pareceres e recursos de prefeituras suspeitas de direcionar a licitação para a privatização do sistema de saneamento. Os documentos foram produzidos após inspeções feitas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Cinco prefeituras estão listadas: Uruguaiana, São Borja, São Gabriel, Santa Cruz do Sul e São Luiz Gonzaga, onde o ex-prefeito Vicente Diel foi preso na semana passada por suspeitas de corrupção em benefício ao consócio Nova Missão.
Os deputados petistas também estiveram reunidos nesta manhã com o presidente do TCE, conselheiro Cezar Miola. À tarde, os deputados recebem na Assembleia Legislativa integrantes do Ministério Público Estadual, que apura irregularidades em pelo menos 10 cidades gaúchas. Como resultado das reuniões de hoje poderá ser colocada em prática a coleta de assinaturas para a instalação de uma CPI no Parlamento gaúcho para aprofundar as investigações acerca da chamada “Máfia da Água”, na qual estariam envolvidos prefeitos do sul do país e empresas que se alternam na concorrência em licitações para a privatização do sistema de saneamento.

Fonte: Jimmy Azevedo/Rádio Guaíba

Um comentário:

  1. Isso e só a ponta do Icebergs que são constituídos primordialmente de água doce, conquanto não puramente, dado que podem trazer em seu interior outros corpos (Prefeitos, Vereadore e Empreiteiras etc.). Povo gabrielense tome como exemplo a Máfia do Cacheira, que esta incrustado nas entranhas do poder publico.
    J. Paulo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.