segunda-feira, 30 de julho de 2012

Distribuição dágua ainda carece de esclarecimentos


Como conseqüência de que uma nova empresa a São Gabriel Saneamento ter substituído a Corsan na distribuição da água em São Gabriel praticamente milhares de con-sumidores acabaram recebendo duas contas em um único mês. Este fato provou no inicio diversas reclamações em razão e que faltou informação que esclarecesse o que vinha ocorrendo. 

Na verdade a Corsan emitiu duas faturas, sendo uma da conta normal com vencimento programado e uma outra com vencimento do mesmo mês referente aos dias de consu-mo calculado pela média.  Somente a partir do dia 9 de maio é que a nova empresa passou a realizar prestação dos serviços de água esgoto. 
Este fato provocou uma serie de matérias publicadas no CN. Face uma destas publica-ções recebemos e-mail da São Gabriel Saneamento esclarecendo que  "as leituras para emissão das primeiras faturas foram realizadas a partir de 9 de junho, 30 dias após o inicio de sua atuação em São Gabriel. Os vencimentos destas cobranças iniciaram no dia 30 de junho, 50 dias após o primeiro dia de consumo".
No que se refere a informações  de  que a nova empresa teria ameaçado um consumi-dor de que cortaria ao fornecimento de água casão não houvesse pagamento, o e-mail do setor de Comunicação esclarece que "a empresa atua sob o Regulamento de Presta-ção de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Município, es-tabelecido pela Prefeitura Municipal de São Gabriel no processo licitatório, não fazen-do ameaças de qualquer espécie aos seus clientes".
Por fim a São Gabriel Saneamento procura deixa claro que "que os débitos com a anti-ga concessionária não perderam a validade, mas não implicam em corte no abasteci-mento de água". Entretanto, os consumidores devem ficar atentos, pois o não paga-mento de faturas emitidas pela Corsan pode levar ao cadastramento em órgãos de pro-teção ao credito, como o SPC.  
Procurando dirimir qualquer duvida dos consumidores a São Gabriel Saneamento lembra que é fundamental para a boa prestação dos serviços que toda e qualquer reclama-ção, sugestão ou solicitação seja formalizada pelos meios de atendimento que a empresa oferece a seus usuários quer na na rua Cel. Soares, 41 ou pelos fones 3232-3000 ou 3232-2886.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.