Veículo carregado com soja estava indo para Rio Grande
Uma tentativa de ultrapassagem na BR 392 em Caçapava do Sul resultou na queda de uma carreta em um barranco da rodovia na sexta-feira, dia 4. O acidente ocorreu às 23h45min no quilômetro 252, conhecido como descida da Emec.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, Mauro Pias Zuqueto, 34 anos, motorista de uma Scania de cor azul, com placas de São Leopoldo, tentou ultrapassar outra carreta, com placas de Ijui, e bateu no cavalinho (cabine) do veículo.
O motorista da carreta de Ijui, Nildo dos Santos Sá, 56 anos, perdeu o controle do veículo, que foi em direção à ribanceira. Nildo conseguiu pular do veículo em movimento e não sofreu nenhum ferimento.
A carreta caiu no barranco e explodiu, queimando todo o veículo e a carga de soja que tinha como destino o Porto de Rio Grande.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizados cerca de 10 mil litros de água para conter o fogo. O caminhão teve que retornar à guarnição no centro da cidade para reabastecer. Durante a noite, inúmeros populares acompanharam o trabalho dos bombeiros.
Neste sábado pela manhã, dia 5, ainda havia pequenos focos de incêndio. Várias pessoas foram até o local para ver o que sobrou da carreta, enquanto isso, outras recolhiam o pouco do soja (grão) que restou.
Por Marcelo Marques
esses dias estava indo para porto alegre,uns 10 kilometros antes do viatudo de cacapava qual nao foi a minha surpresa ao ver uma crianca na direcao de uma camioneta indo ha 50 kilometros por hora ,deveria ter uns 14 anos ao seu lado uma senhora idosa,esta faltando mais fiscalizacao da prf,deveriam criar leis para proibir caminhoes de andarem nas estradas da meia noite ate as 6 da manha,
ResponderExcluir