quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

General Gabrielense assume a 1ª Brigada de Cavalaria

O General Gabrielense Valério Stumpf Trindade, em cerimônia de passagem de comando realizada em 18 de janeiro de 2012, presidida pelo Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Sérgio Westphalen Etchegoyen, assumiu a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com sede em Santiago/RS, que agrega diversas unidades militares de Santa Rosa, São Borja, São Luiz Gonzaga, Itaqui e Santiago, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares do RS, além de convidados e familiares.
O General Valério Stumpf Trindade durante sua vida militar, dentre várias atividades, foi Observador Militar da Força de Paz da ONU em Angola e na Ex- Ioguslávia, desempenhou as funções de Instrutor Militar na AMAN, EsAO e ECEME, serviu como oficial do Gabinete do Ministro do Exército e como assessor militar no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
Comandou por três anos o 3º regimento de Cavalaria de Guarda “ Regimento Osório”, foi chefe da seção de operações do Centro de Operações do Comando Militar do Sul e Adido do Exército junto a Embaixada do Brasil em Londres e, atualmente, desempenhava a chefia do Centro de Operações do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande/MS.
O General Valério Stumpf Trindade é filho do também Gabrielense Coronel Wilfredo de Ivanoé da Silva Trindade ( Comandou a 13ª Cia. Com. Em 1963/1964 ) e da professora Marly Stumpf Trindade, é casado com a arquiteta Maria Cristina Scholer Trindade e tem dois filhos: Gabriela, acadêmica de medicina, e Tomás, acadêmico de engenharia da computação.
( na Foto – Gen. Valério Stumpf Trindade e Esposa no evento de posse com familiares Gabrielenses, Consultor Gilberto Trindade e Esposa ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.