Foram empossados os deputados suplentes que preenchem as vagas deixadas pelos parlamentares que assumiram secretarias no governo Tarso Genro. A cerimônia aconteceu no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa.
A partir de agora, no lugar de Stela Farias, Fabiano Pereira e Ivar Pavan, do PT, Luis Augusto Lara, do PTB, e Ciro Simoni e Kalil Sehbe, do PDT, integram o parlamento gaúcho os deputados Júlio Quadros, Luis Fernando Schmidt e Cecília Hypolito, do PT, Carlinhos Vargas, do PTB, e Elemar Sand e Osmar Severo, pelo PDT. Os seis deputados ficarão na Assembleia até 31 de janeiro, quando tomam posse os parlamentares da próxima legislatura, eleitos em outubro de 2010. Para cada um deles, o presidente da Assembleia, Giovani Cherini (PDT), leu o compromisso regimental, que diz que o deputado promete cumprir a Constituição e trabalhar pelo bem-estar do povo gaúcho. Cada parlamentar respondeu: “Assim o prometo”.
O presidente da Assembleia ressaltou que, caso o governador decida convocar extraordinariamente o Parlamento, que está em recesso até o final de janeiro, os deputados que assumem para esse “mandato tampão” terão oportunidade de exercer a atividade parlamentar. "Se o governador pedir, deveremos convocar sessão extraordinária para terça ou quarta da semana que vem", adiantou.
Cherini aproveitou ainda para destacar algumas mudanças que aconteceram no Parlamento durante a sua gestão, como a informatização da folha de pagamento e a implantação do PGQP. “A Assembleia vive um bom momento, um momento de unidade. Contem com a Presidência para o que precisarem”, disse aos novos deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.