sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Secretário Geral de Governo se reservou quando perguntado pelo rompimento com o PSDB e PSB

Artur Delfino sendo entrevistado pelo Cenário de Notícias
O secretário Geral de Governo, Artur Delfino Goularte concedeu entrevista ao Jornal Bom de Ler nesta semana e dentre os assuntos abordados, ficou clara a intenção do mesmo em retornar ao legislativo gabrielense, para aonde foi eleito e está licenciado. Como secretário Geral de Governo, Artur falou das perspectivas para 2011 e se reservou a comentar sobre os possíveis rompimentos do PSB e PSDB com o governo Rossano.
O secretário falou que a administração começa o ano com muita vontade de trabalhar, muito planejamento e com boas notícias para a comunidade no que diz respeito a investimentos que, desde já, estão prontos para serem feitos no município de São Gabriel. “Estamos começando o ano de uma forma diferente, eu estou preocupado com os grandes projetos do governo, com as grandes ações que vão se desenvolver não só neste ano, no ano de 2012, mas com projetos que ficarão aí, para o município de São Gabriel”, comentou. Tuca, como é conhecido, disse que tem dito por aí “não somos secretários, nós estamos secretários, o prefeito Rossano está prefeito, os vereadores estão vereadores, nós devemos nos preocupar com o município”, comentou acrescentando que nesse início de ano está muito focado em macro projetos, que irão se desenvolver em breve em São Gabriel, junto com as demais secretarias, principalmente com o planejamento de obras.
O Cenário de Notícias perguntou sobre a carta de rompimento emitida no final do ano pelo PSDB e como seria administrada essa situação, já que filiados tucanos estão ocupando cargos inclusive no 1º escalão. Também foi questionada a situação do PSB, partido da vice-prefeita que garante não estar mais “jogando no time” da administração Rossano. Artur disse que nessas duas perguntas, tanto na questão PSDB como PSB, o assunto é tratado diretamente com o Prefeito Rossano Gonçalves e a nível de Partido, com o presidente Everson Dornelles e se reservou no direito de não opinar, alegando que esses assuntos não cabem a ele informar.
A reportagem também perguntou sobre os boatos de que o PTB seria convidado para assumir duas secretarias neste ano que antecede as eleições e o secretário fez questão de dizer: “Posso dizer que o vereador Adão Santana já foi convidado por duas vezes para se integrar ao secretariado e não o fez porque ele tem outras tarefas. A gente compreendeu, ele sempre foi bem vindo aqui. O PTB de certa forma integra o governo, tem algumas pessoas do partido que fazem parte do governo, porém te digo que é uma vontade minha, pois tenho um carinho muito grande pelo PTB, pelas pessoas do PTB”, referiu-se dizendo que o Partido Trabalhista tem bons quadros que podem integrar a administração e seria muito bem vindo no governo.
Quanto ao retorno ao legislativo, Tuca fez questão de dizer “não posso negar, eu tenho essa vontade de voltar à Câmara, porém, tenho dois corações. Voltar a Câmara é uma vontade minha, ao mesmo tempo, eu chego aqui todos os dias de manhã e vejo essa gama de projetos que foram iniciados. Eu tenho o mandato e estou muito bem representado pelo vereador Beka, que é um grande vereador, parceiro, amigo. Vontade eu tenho, porém acho difícil nesse momento eu voltar para a Câmara, é certo que no último ano eu volto, pois concorro a reeleição para vereador”, completou, discorrendo que se o prefeito Rossano entender que é hora dele voltar, a caneta que vai determinar. Tuca finalizou com a seguinte frase “Essa é a nossa função, todos que vieram antes de nós, fizeram, nós, fizemos, quem vier após, fará e nós temos que torcer por isso pois São Gabriel quem ganha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.