quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Falando Sério - ANTÔNIA LAÍSA - interina

15 DE NOVEMBRO...

Na segunda-feira o país estava comemorando 121 anos da Proclamação da República, ocorrida em 1888. A Proclamação foi um episódio da história do Brasil que instaurou o regime republicano no Brasil, derrubando a monarquia do Império do País, pondo fim à soberania do Imperador Dom Pedro II. Tirei o dia para refletir sobre os avanços e claro, os desafios que temos pela frente.

ALIÁS...

Está mais do que na hora de pensarmos na PROCLAMAÇÃO DE SÃO GABRIEL. Até porque estamos vivendo, na atualidade, em regime real (de “altezas”) na cidade, e precisamos nos libertar. O povo precisa se libertar. Mas enfim, o “Reizinho da cidade”, que pelo visto, manda e desmanda em quase todos os “poderes” que se cuide, o povo gabrielense em breve vai tomar essa “coroazinha” e implantar sim na cidade uma administração democrática, popular, humanitária e com respeito principalmente à LIBERDADE de imprensa. O futuro... o povo que fará.

FALANDO EM LIBERDADE...

Na semana passada, o nosso diretor foi intimado pela Justiça à conceder um Direito de Resposta. Quem entrou com a ação judicial? Nada mais nada menos que o prefeito. Como se não bastasse, o mesmo, ainda na mesma ação judicial, pede 50 salários mínimos. Isso é CENSURA!

O POVO QUER SAÚDE DE QUALIDADE

Ora, prefeito, contra fatos não há argumentos... a verba destinada para medicamentos tem que ser aplicada em medicamentos. Isso é lei. O dinheiro que o senhor está tirando da saúde para outros fins através de “rubricas municipais” é do povo. O senhor já perguntou alguma vez à população se ela concorda que retire dinheiro da saúde para pagamento de vigilância e limpeza? Acredito que não. Eu não fui consultada. No entanto, vou defender o Cleber Giovane, que como Conselheiro de Saúde, vem provocando debates e embates na defesa da nossa comunidade. Ele comprou briga ao dizer que os recursos da saúde tem que serem aplicados na saúde. Vê se pode! Acho que a comunidade tem que dar força ao Conselho de Saúde. Denunciar erros administrativos é uma das atribuições de qualquer cidadão. Quem está engolindo quieto e não faz nada, não tem o direito de reclamar quando precisar de saúde e não for atendido (a) a contento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.