quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ESPAÇO DO LEITOR

PÉROLAS NO COMÉRCIO

Dizem que pérolas surgem das ostras... discordo... As verdadeiras “pérolas” surgem no atendimento comercial, no dia a dia de nossas lojas.
Juntei algumas destas “pérolas” de 15 anos de atendimento de balcão e pensei como seria a conversa em um atendimento único e exclusivo destes pedidos e solicitações inusitados de clientes:
- Bom dia! Em que posso ajudá-la?
- Moço, eu quero um galão de tinta interna e outro de tinta “desinterna”. E um litro de “absorvente” para tinta também!
- E o que mais a senhora precisa?
- Para meu neto eu quero um carrinho “rotwailer” e para minha filha, eu quero 2 pilhas para câmera “vegetal”. E veja também um “escorregador” de massa! Mas de “inóquio”!
- Muito bem senhora. Vamos fazer um crediário para a senhora. Pode ser?
- Pode, mas não tem muita “democracia”? Deixa eu ver se eu trouxe meu “CPUF”.
- Seu nome senhora?
- Salete.
- Profissão?
- Pinto e “penteio” pra fora.
- Casada?
- Sou “amasiada”.
- Tem telefone residencial?
- Não. Tenho só o telefone da minha casa moço.
- A senhora mora onde Dona Salete?
- Moro naquela faixa “etária” ali no centro. Bem na frente do pé de umbu.
- Tem conta em banco?
- Tenho conta no “Santo André” moço. Ahh, sabe, também vou querer um cobertor “king kong”, pois minha filha ganhou neném agora e foi parto “veneziana”, e com este frio precisa de um cobertor. O guri é a cara do pai... nem precisa fazer “DNH”. E com toda essa chuva, vou levar também uma sombrinha... o senhor tem sombrinha “elétrica”?
- Muito bem... a senhora assine aqui Dona Salete!
- Não moço, eu não sei assinar! Só uso impressão “vaginal”.
Tudo isso já foi dito em lojas, bem aqui na Fronteira Gaúcha do Rio Grande. Mas vale lembrar, que no comércio não importam as maneiras e os erros de fala ou português. Importa sim a simpatia deste povo e destes clientes que colocam o pão em nossas mesas diariamente.


Glaisson Monero
Loja Tottal Casa & Conforto São Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.