quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dentistas da PUC farão atendimento gratuíto

A parceria firmada entre a Administração Municipal e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), por meio do curso de Odontologia, começa a agir na próxima semana, beneficiando a população gabrielense. De 11 a 22 de janeiro, acadêmicos de Odontologia estarão atendendo na cidade e interior, com cronogramas definidos. A informação é do Secretário Municipal de Saúde, Paulo Forgiarini, que convoca a comunidade em nome do Prefeito Rossano para que possa usufruir deste serviço de saúde.
Ao todo, 14 profissionais estarão no município, tendo ainda a assistência de equipes da Secretaria. Na cidade, os atendimentos acontecerão em duas fases. Para a população em geral, as Unidades Básicas de Saúde Nosso Sonho (Bairro Elbio Vargas), Santa Clara e Bom Fim. Nas UBS do CAIC, PAM e Zona Oeste, o atendimento será destinado aos estudantes da rede pública de ensino.
As comunidades do interior também receberão os serviços dos profissionais. O cronograma seguirá a seguinte ordem: Escola Mascarenhas de Moraes, no Faxinal (11 e 12 de janeiro); Escola Ernesto José Annoni, em Catuçaba (13 e 14 de janeiro); Escola Polo Maria Manoela, no Azevedo Sodré (15 a 18 de janeiro); Escola Polo Jerônimo Machado, no Santo Antonio (19 e 20 de janeiro) e Escola Baltazar Teixeira da Silveira, no Cerro do Ouro (21 e 22 de janeiro).
E no dia 16 de janeiro, acontecerá a Feira de Saúde Bucal, na Praça Tunuca Silveira. Durante este dia, uma programação será desenvolvida para a população, com práticas de escovação, orientação odontológica, distribuição de kits de higiene bucal, entre outras atividades a serem definidas nos próximos dias. "Será uma oportunidade para que a comunidade tenha um atendimento de qualidade na saúde bucal, que graças a iniciativa do Prefeito Rossano, estará sendo realidade", finalizou o Secretário Forgiarini. Os atendimentos acontecerão novamente no mês de julho.