A Presidente Dilma anuncia, na próxima segunda-feira (14), em evento no Palácio do Planalto, às 15h, a lista dos municípios que serão atendidos com creches do Programa Proinfância, via PAC 2. São Gabriel receberá uma unidade, e o Rio Grande do Sul terá, no total, 37 cidades beneficiadas.
As escolas construídas ou reformadas no âmbito do programa deverão priorizar a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por pessoas com deficiência, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria).
Presidente da Comissão Mista de Orçamento, a mais importante do Congresso Nacional, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) destacou o compromisso do Governo Federal com a educação de forma geral no país.
“É fundamental avaliarmos a educação brasileira e o conjunto das ações que têm gerado novas perspectivas à comunidade estudantil, desde a educação infantil à superior. No Governo Lula, o investimento na educação infantil por meio do Pro-Infância, desde 2007, garantiu a construção de mais de mil escolas em todo o país. A aplicação de recursos na educação fundamental foi 12 vezes superior ao governo do FHC e a participação da União na educação básica, via FUNDEB, saltou de R$ 431 milhões em 2002 para R$ 5 bilhões em 2009”, destacou Pimenta.
O parlamentar lembra ainda que nos últimos 8 anos, foram criadas 14 novas universidades federais, entre elas a Unipama, e mais de 100 extensões universitárias, ampliando o número de vagas na educação superior de 113 mil para 228 mil. Pimenta ressalta também o ProUni como outro marco da política educacional do país, que já beneficiou mais de um milhão de brasileiros.
2 cheches,onibus escolares,aumento digno do salario minimo,varias verbas federais no nosso municipio,governo dilma serio e voltado para os mais pobres e teve gente indo nas radios antes das eleicoes abrindo a boca dizendo que apoiaria um tal de serra,dilma para sempre..
ResponderExcluirDe promessas, o inferno tá lotado! Inclusive, por conta dos parceiros da "prometedora", e ela se esbaldando em promessas não cumpridas! Sonhar é de graça...
ResponderExcluirDesde sempre a política é de promessa.Quantos candidatos subiram no palanque prometendo mundos e fundos e não fizeram nada, pq eles não podem?
ResponderExcluir