quinta-feira, 3 de julho de 2014

32 famílias atingidas pelo temporal

Por causa das chuvas registradas nos últimos dias, três regiões de São Gabriel continuam recebendo atenção especial das equipes da Defesa Civil do Município. As localidades de Picada da Mutuca, Pau Fincado e Santo Antônio foram atingidas por um temporal e queda de granizo na última quinzena de junho. Os números revelam que 32 residências foram atingidas totalizando mais de 120 pessoas afetadas com os problemas de estrutura nas moradias.

As residências, que ficaram cobertas por lonas pretas, distribuídas no primeiro dia após o temporal, começaram a receber novas telhas. A distribuição está sendo feita pelas Secretarias de Obras e de Agricultura. “Vamos concluir o trabalho na sexta-feira (04/07) quando chegará ao Município a segunda remessa”, disse o secretário de Agricultura, Ladislê Teixeira. O governo municipal vai distribuir 469 telhas, sendo 405 de 2,44 cm x 50 cm e 64 de 2,44 cm x 92 cm.
Uma caçamba e funcionários das secretarias municipais continuam no local.  O agricultor Adão Bandeira, de 68 anos, vai receber 25 telhas grossas. A localidade de Santo Antônio, onde ele mora, foi uma das mais atingidas. “Estamos recebendo com alegria as equipes da prefeitura. Chegamos a pensar que não viriam, mas estamos recebendo com alegria, pois não tínhamos condições de comprar”.
As famílias estão conquistando a tranquilidade aos poucos.  O secretário de Agricultura disse que “constatamos que com as chuvas as pessoas ficaram desestruturadas. As casas destelhadas não protegiam e deixam todos expostos. Em algumas casas não havia onde dormir, pois chovia em cima das camas”.
A residência mais afetada fica na localidade de Pau Fincado. A cobertura da casa da dona Valdenira Soares, de 62 anos, vai ter que ser refeita. Pelo menos 40 telhas terão que ser substituídas. “Foi a primeira vez que isso aconteceu. Graças a Deus não aconteceu nada mais grave”, disse a mulher. A Defesa Civil mantém equipes de sobreavivo. O prefeito Roque Montagner, antes de viajar para Brasília, garantiu que todas as famílias atingidas pelo temporal serão assistidas pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.