quinta-feira, 10 de abril de 2014

Secretária Estadual da Saúde discute ações para São Gabriel

Junto com o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), o secretário de Saúde de São Gabriel, Daniel Ferrony, foi recebido, na tarde desta quarta (9), pela secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes, em Porto Alegre. Os três discutiram a renovação do plano operativo da Santa Casa de Caridade com o Estado, iniciativa que permitirá a ampliação de serviços de média e alta complexidade no município. Conforme Sandra, até o final do mês será possível resolver a questão. “Importante porque vamos ofertas uma maior quantidade de exames de radiologia, entre outros serviços”, explicou Ferrony.

Os dois secretários também trataram do credenciamento de São Gabriel como ambulatório especializado em traumatologia e da vinda de profissionais do Programa Mais Médicos do governo federal para o município. “Saímos otimistas, porque a secretaria nos deu informações positivas sobre as duas possibilidades. Vamos continuar avançando na discussão dos dois temas. Com o ambulatório, a cidade vai poder prestar atendimentos em traumatologia para toda região.
O deputado Valdeci Oliveira (PT) vai acompanhar os desdobramentos dos temas em Porto Alegre. “São Gabriel está avançando no setor de saúde e nós vamos apoiar par que mais programas possam ser desenvolvidos no município”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.