quinta-feira, 17 de abril de 2014

Prefeito Roque destaca recorde de público em Assembleia do PPC no CTG Caiboaté

Cerca de 600 pessoas compareceram à Audiência Pública Municipal do Ciclo Orçamentário Estadual, realizada na noite da última terça-feira (15/04), no CTG Caiboaté.
Em sua manifestação, o prefeito Roque Montagner disse se tratar de um dos momentos mais significativos para o município. “Agradecemos o acolhimento do patrão e patronagem do CTG Caiboaté, que nos recebe nesta noite. A exemplo do ano passado, tenho certeza que iremos eleger o maior número de delegados da Fronteira Oeste e, em junho, no momento da votação oficial, novamente seremos campeões. É de suma importância a participação popular, pois é mais uma oportunidade que o Governo Estadual coloca a disposição de todos nós para garantir recursos robustos para a região. Vamos defender as demandas até garantir o repasse dessas verbas para São Gabriel, em todas as áreas prioritárias, como: saúde, educação, agricultura, segurança pública, entre outras. Como gestor público temos este importante compromisso de levar os anseios do Município ao orçamento do Estado”, destacou o prefeito.

A Secretária Municipal de Planejamento e Projetos, Tani Vieira reforçou as referências do prefeito enfatizando que cada semente plantada frutificará e renderá divisas e recursos para viabilizar o bem estar da comunidade. “É um momento de discussão tranquila e aberta, devemos estar todos irmanados em lutar pelas mesmas causas”, disse a secretária.
Por sua vez, o presidente do Fórum dos COREDES, Hugo Chimenes enalteceu a parceria do prefeito Roque nesta caminhada. “Trazemos este reconhecimento público ao trabalho capitaneado pelo prefeito com as mãos unidas das demais entidades do Município. Esta ação do Governo do Estado valoriza a cidadania. Em virtude da Copa do Mundo e Eleições Estaduais, estamos antecipando todo esse trabalho, já com a garantia do Governador Tarso Genro de um reajuste significativo no Orçamento de 2015, aumentando consideravelmente o montante de recursos através do PPC que deverá atingir cerca de R$ 200 milhões”, afirmou Hugo.
Já Claudio Marquiori - salientou que: “Nossa missão é trabalho. Através dos COREDES, foram selecionadas 7 regiões, inclusive a Fronteira Oeste, onde através da Coordenadoria Regional do Programa de Combate a Fome e Desigualdades Sociais  já foram desenvolvidas 114 ações e projetos estratégicos e prioritários, das quais destacamos as que estão em andamento, como: a construção do hospital regional, barragem do Jaguari e Taquarembó e as diversas Escolas Técnicas. Chega de procurarmos soluções paliativas . Estamos trabalhando para preparar o Estado para 2015”, afirmou Marquiori.
Ao final da Assembleia, além de definir as demandas também escolhidos os 20 delegados que estarão defendendo os projetos escolhidos por São Gabriel no Fórum Regional que acontece no dia 9 de maio na cidade de Itacurubi. Já a população gaúcha terá a oportunidade de votar nos 15 projetos na cédula original e eleição final nos dias 2, 3 e 4 de junho, sendo inclusive possível votar de forma virtual pela internet.
Além do Prefeito Roque Montagner participaram da Assembleia, o Presidente do Poder Legislativo - vereador Marcos Vieira, Hugo Chimenes, o presidente do Fórum dos COREDES, Claudio Marquiori - Coordenador da Macro Regional do PPC, Sivens Carvalho - Coordenador Regional da Fronteira Oeste; Secretária de Planejamento e Projetos e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDES) - Tani Vieira, secretários municipais, representantes de associações de bairros, entidades de classe, instituições, órgãos da segurança pública, saúde  e comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.