quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ônibus Lilás cumpre cronograma de atendimento no interior

Assentamento Guajuviras foi o primeiro a receber os serviços

Na última terça-feira (01.04), mais de 20 pessoas receberam atendimento do Ônibus Lilás no Assentamento Guajuviras. A unidade móvel da Secretaria de Política para as Mulheres do Estado presta serviços direcionados às mulheres campesinas levando assistência jurídica, social e de saúde. De acordo com a equipe da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, a assistência psicológica foi o serviço mais
utilizado pelas moradoras do local. Nesta quarta-feira (02), o ônibus segue para os assentamentos Itaguaçu, Novo Rumo, Zambese e São Paulo. Quinta-feira a equipe segue para o Assentamento Conquista do Caiboaté. Além de prestar atendimento a atuação da Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres por meio do ônibus lilás, fará um levantamento sobre a situação das mulheres que residem nos assentamentos da cidade. A coordenadoria prevê ainda, diversas ações que beneficiarão as assentadas, entre elas, cursos profissionalizantes e de terapia ocupacional. Acompanham pelo município, os serviços do ônibus Lilás a Coordenadora das Políticas para as Mulheres, Céres de Souza, a assistente social Katiuscia Marques Coelho e a assistente jurídica Lucilene Duarte.
ÔNIBUS LILÁS - O ônibus faz parte da Rede Lilás, que articula ações coordenadas junto às instituições de acesso à segurança, à saúde à educação, à assistência social, ao mundo de trabalho e à justiça, levando mulheres gaúchas a saírem do ciclo de violência. A principal ferramenta da rede de atendimento é o Telefone Lilás 0800.541.0803.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.