quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Etapa regional do Concurso Garota Verão acontece dia 15 de fevereiro em São Gabriel

A Secretaria Municipal de Turismo confirmou oficialmente a realização da etapa regional do Concurso Garota Verão 2014 em São Gabriel. O evento, considerado um dos maiores do Rio Grande do Sul, vai acontecer na Praça Dr. Fernando Abbott. Além das apresentações das candidatas, os organizadores prometem uma atração especial, “uma surpresa que é mantida em segredo”, diz a secretária de Turismo, Denise Lisoski. Conforme o prefeito Roque Montagner incluir São Gabriel no cronograma estadual de grandes eventos é uma proposta do Governo de incentivo ao desenvolvimento do comércio empresarial, gastronômico, hoteleiro e o turismo. Atrações do nível do Garota Verão Regional refletem no aquecimento do comércio, pois a cidade acaba ampliando a demanda de procura por hotéis e restaurantes e o comércio acaba vendendo mais, ressaltou.

De acordo com a secretária de Turismo, 14 cidades estão confirmadas na fase regional de São Gabriel. Antes, o Município realiza a etapa municipal, no dia 1º de fevereiro, quando será eleita a representante local no evento, também na Praça Dr. Fernando Abbott.
CARNAVAL – Do concurso de beleza ao concurso de carnaval. Nesta segunda-feira (06/01), no Gabinete do Prefeito, foi realizada a primeira reunião sobre o Carnaval de Rua 2014. O encontro, coordenado pelo Chefe de Gabinete Luis Pires, teve a participação da secretária de Turismo, Denise Lisoski e de integrantes da Liga de Carnaval: Vivian Souto, Jurídico; Luis Edmilson Walteman, presidente; e Osmar Paz, vice-presidente.
Em pauta, o regulamento do evento e os detalhes do Concurso Rainha do Carnaval 2014. Uma nova reunião acontecerá nesta quarta-feira (08/01), na Secretaria de Turismo, quando será definido por parte da Associação das Entidades Carnavalescas de São Gabriel, criada no ano passado, o regulamento dos ensaios e dos concursos Rainha do Carnaval e Carnaval de Rua. A festa de momo, deste ano, terá sete Escolas de Samba e 12 Blocos Carnavalescos. A novidade será o retorno do Grêmio Recreativo Escola de Samba Vai Mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.