segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Valdeci e Helen Cabral alinhavam parceria para enfrentamento ao crack

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), e a nova diretora de Políticas Públicas sobre drogas do governo do Estado, Helen Cabral, deverão atuar juntos para ampliar as ações de enfrentamento ao crack e outras drogas no Estado. Em encontro nesta quarta (13), em Porto Alegre, a dupla começou a discutir ações em parceria, uma vez que Valdeci é vice-presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia. Conforme Helen, uma das prioridades do seu
trabalho é assegurar o cumprimento das ações previstas pelo Programa “Crack, é Possível Vencer“ do governo federal nos municípios gaúchos com mais de 200 mil habitantes. Santa Maria é uma das cidades que aderiram ao programa, criado em dezembro de 2011 e que tem como meta aumentar a oferta de tratamento de saúde aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e ampliar as ações de prevenção ao uso de drogas. “É possível e é preciso avançar este trabalho junto aos municípios”, destacou Helen.
O deputado colocou a estrutura da CCDH à disposição da diretora para realização de ações conjuntas. “Podemos estabelecer um calendário de audiências públicas para debater este tema nas regiões”, sugeriu Valdeci.
Nos próximos dias, Valdeci e Helen farão uma reunião específica para acertarem de forma detalhada as atividades.