quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Um sonho se torna realidade: inaugurado o Serviço de Ressonância Magnética na Santa Casa de Caridade

Depois de seis anos de tratativas, iniciadas em 2007, quando o atual prefeito Roque Montagner, era provedor da Santa Casa de Caridade, com a contribuição e esforço de todos e participação do médico radiologista Ricardo Coirolo, foi inaugurada na última terça-feira (19), a Unidade do Serviço de Investigação Diagnóstica - Sidi/Ecom. A Ressonância Magnética foi mais uma conquista de um sonho realizado em benefício da comunidade, que prestará o serviço de ressonância magnética em São Gabriel e região.

O prefeito Roque Montagner e o secretário municipal da Saúde Daniel Ferrony prestigiaram o coquetel e foram recepcionados pelo diretor do Sidi, Carlos Feldman e o médico radiologista Ricardo Coirolo. Também prestigiaram o evento o Provedor da Irmandade da Santa Casa de Caridade, Luiz Carlos Venturini Dotto, integrantes da Mesa Diretiva do hospital, médicos que formam o corpo clínico do hospital, além de autoridades civis, militares e imprensa.
Durante o ato inaugural o prefeito Roque Montagner destacou que se trata de um grande avanço para a comunidade de São Gabriel. “Está sendo incorporado junto a infraestrutura da Santa Casa a mais alta tecnologia disponível, o que representa a concentração de esforços de muitas gerações de cientistas, que fizeram de um simples equipamento de raio X, que funcionava através de engrenagens, de cabos e fios, cuja definição de diagnóstico ficava comprometida”. O prefeito disse que a evolução do aperfeiçoamento, através do conhecimento, permitiu que hoje a Santa Casa de Caridade tenha condições de disponibilizar a todo o Corpo Clínico, um equipamento de última geração, “capaz de definir diagnósticos com muita precocidade”. Esse avanço, continua, contribui com o tratamento adequado, salvando muitas vidas.
Roque Montagner agradeceu a aplicação de altos investimentos, em torno de R$ 3 milhões, pelo Sidi de Porto Alegre, liderado pelo conceituado médico Carlos Feldman e toda a sua equipe, e parabenizou a Mesa Administrativa pela parceria e relação de confiança ao Corpo Clínico, “que recebe esta alta tecnologia, com apoio da medicina moderna, e à comunidade de São Gabriel que se sente mais segura”. De acordo com o prefeito, “não mediremos esforços para a transferência do teto físico para a elaboração de exames de ressonância, a um coeficiente populacional, que foi agregado ao serviço de ressonância de Alegrete”. Anunciou ainda que, por conta do Município, formalizará um aditivo ao convênio entre o Município de São Gabriel e a Santa Casa de Caridade para aquisição de mais alguns exames para atendimento de casos de gravidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.