segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Tempo bom permite implantação de frentes de trabalho

      A população dos bairros da zona sul comemora a sequência de dias sem chuva. Por causa disso, o trabalho de recuperação de vias e limpeza das principais comunidades pode ser concluído em pouco mais de uma semana. Relatório divulgado pela Prefeitura Municipal (Secretaria de Serviços Urbanos) informou que foram realizados trabalhos de patrolamento e balastramento nos bairros Santa Isabel, Santa Brígida e Gabrielense, este último ainda tinha equipes atuando no final da tarde desta sexta-feira (08/11). O mesmo trabalho foi realizado no Bairro Esplanada, onde estão sendo realizados estudos para eliminar problemas crônicos de alagamentos e desobstrução de bueiros.
Equipes da empresa terceirizada Gussil – com complemento de plantel da Prefeitura – concluíram os trabalhos de roçado e limpeza dos bairros Cidade Nova, Trindade e Esplanada e ainda das Ruas Sebastião Menna Barreto e Pelotas e da Avenida Francisco Hermenegildo.
Se o tempo continuar estável, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos implantará, na próxima segunda-feira (11/11), frentes de trabalho nos bairros Santa Clara e Independência. Também serão concluídas as ações nos bairros Esplanada e Gabrielense.
OUTRAS ATIVIDADES – Com a utilização de um trator, a Secretaria de Serviços Urbanos efetuou o roçado dos trevos de acesso à cidade, no Bairro São Bento, e de ligação com a Urcamp, no Posto Gauchão. Outras equipes concluíram o patrolamento das ruas dos bairros Pró-Morar e Beira Rio.
O secretário de Serviços Urbanos, Rossano Farias, informa que continua o sistema de rodízio para recolhimento de entulhos nos bairros. Na semana passada, foi concluído o Bairro Independência. Na manhã desta sexta-feira (08/11), equipes da Prefeitura Municipal tiveram que retirar de via pública vários carregamentos de taquaras secas. O material estava depositado em via pública e estava prejudicando o trânsito de pedestres na Rua Barão de São Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.