quinta-feira, 21 de novembro de 2013

São Gabriel receberá Caravana da Inclusão

Ação atenderá usuários do Bolsa Família de 
Rosário e de Santa Margarida

No dia 28 de novembro, próxima quinta feira, o município receberá as ações do Programa RS Mais Igual. A Caravana da Inclusão levará ao público vários serviços de interesse das famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família do Governo Federal.
Para mobilizar as ações do Governo Municipal e disponibilizá-las às comunidades de São Gabriel, Rosário e Santa Margarida do Sul, o secretário Municipal de Assistência Social, Cleber Giovane, está dando respaldo às determinações do prefeito Roque Montagner, e se reuniu com representantes das secretarias de Educação, Saúde e de Assistência. O encontro definiu as atribuições de cada pasta durante a realização da Caravana. A Secretaria de Saúde oferecerá pesagem de crianças, verificação de pressão arterial e ainda o teste rápido de HIV. A Educação fará o controle de frequência dos usuários do Bolsa Família e a Assistência Social realizará a emissão da 2ª via das certidões de nascimento,  óbito e também o cadastramento de pessoas para o Restaurante Popular.

RS MAIS IGUAL - É um programa transversal de erradicação da pobreza extrema do Governo do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo superar a miséria no Estado e garantir melhores condições de vida para milhares de gaúchos até 2014. Alinhado ao plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, o RS Mais Igual é dividido em três eixos de atuação: transferência de renda; acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades/inclusão produtiva. Isso será feito através da articulação entre a União, Governo do Estado e prefeituras, pois somente com uma ação articulada e uma rede de parcerias com as prefeituras e a sociedade civil, será possível tirar da linha da pobreza extrema 306,6 mil gaúchas e gaúchos, devolvendo-lhes a dignidade humana e as ferramentas para a construção de um futuro melhor.
TRANSFERÊNCIA DE RENDA - Recentemente o programa nacional Brasil Carinhoso e a ampliação do Bolsa Família garantiram que nenhuma família brasileira, desde que identificada e incluída no Cadastro Único, receba menos de R$ 70,00 mensais. Agora, com o RS Mais Igual, o Governo do Rio Grande do Sul vai garantir aos beneficiários do Bolsa Família com crianças de até 6 anos, uma renda mensal de R$ 100,00 por pessoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.