quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Prefeito determina prioridade para recuperação de pontos críticos das estradas

Passagem de veículos leves está liberada
 em três regiões problemáticas.

 A Secretaria Municipal de Viação e Transportes liberou o trânsito para veículos leves em pontos problemáticos em três regiões do interior de São Gabriel. De acordo com o secretário responsável pela pasta, Lizandro Cavalheiro, a passagem de carros pequenos está liberada nas pontes do Lagões, Aterro do Pavão e Azevedo Sodré. Os três pontos estavam interditados desde a última enxurrada que atingiu a sede e o interior do Município na semana passada.

O prefeito determinou ao setor de transportes, que mantenha equipes de prontidão no interior do Município. O registro de chuvas na tarde de terça-feira (19/11) atrapalhou a instalação de frentes de trabalho em outras regiões. Mesmo assim estão confirmadas ações em pontos críticos. Conforme o secretário há mobilização na localidade de Rincão de Santa Catarina, na divisa com o município de Dilermando de Aguiar, e no aterro das Três Divisas, na pode da Bela União.
“Estamos pedindo a compreensão da população. A recuperação das vias está sendo feita de acordo com as prioridades, em pontos críticos, mas estamos enfrentando dificuldades por causa do clima”, explicou. Também iniciaram reparos na estrada da Reúna e Vila Gomes.  “Mas também já pararam por causa das chuvas. Não podemos mexer nas estradas durante este período, mas as equipes continuam no local”, disse.
SOBREAVISO – Na cidade a Defesa Civil mantém equipes de sobreaviso. Com o período de sol – registrado na semana passada – as famílias de desabrigados e desalojados conseguiram retornar para as residências atingidas pelas águas. Elas estavam em um alojamento, na sede da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar, ou em moradias de familiares. O secretário de Obras e presidente da Defesa Civil, Felipe Abib, disse que a situação está controlada, “mas estamos mantendo monitoramento constante nos bairros e vilas mais afetados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.