quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Estância da Canção 2013 já é um sucesso: cerca de 700 composições foram inscritas

Durante a reunião semanal da Comissão Organizadora da 20ª Estância da Canção Gaúcha, realizada nesta terça-feira (19) no salão de reuniões da prefeitura municipal, o presidente Carlos Cleber Dias Leal apresentou um dado que garante o sucesso desta edição: mais de 700 autores se inscreveram para participar da triagem. Somente de Santa Catarina mais de 80 composições foram cadastradas, o que torna a Estância da Canção Gaúcha um dos maiores festivais do Estado. A triagem está marcada para os dias 26 e 27 de novembro, quando serão selecionadas 10 músicas para a fase interna (três já estão pré-classificadas) e 14 para geral, num total de 24 composições, que concorrerão de 20 a 22 de dezembro, no Parque Tradicionalista.
O presidente da Comissão Organizadora, Carlos Cleber Leal, disse que nos próximos dias serão divulgados os postos de venda de ingressos, que terá um valor popular: R$ 5,00 por noite. Uma das preocupações da comissão organizadora desta edição é manter as apresentações dentro do horário pré-estabelecido. “A força conjunta das cerca de 100 pessoas que participam da organização é que o público seja bem recebido durante o festival”, disse Cleber. A prefeitura municipal, por determinação do prefeito Roque Montagner, está auxiliando na preparação do parque para a Estância da Canção Gaúcha, que ficará aberto para as entidades e estabelecimentos que possuem galpão no local.

Um dos destaques desta edição são os shows de Mano Lima, Carlos Malo e la Polkería, César Oliveira e Rogério Mello que se apresentarão nos dias 20, 21 e 22, respectivamente. O objetivo da Comissão Organizadora é apresentar um espetáculo que interesse a todos, inclusive ao homem do campo. Para o prefeito Roque Montagner, que comemora o sucesso do andamento dos preparativos, “a nossa intenção é que a família gabrielense participe do festival e das atrações do Parque Tradicionalista”. Neste sentido a escolha da data da realização da Estância da Canção Gaúcha envolve um período de férias de fim de ano, em que a maioria, que reside fora, estará em São Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.