quarta-feira, 16 de outubro de 2013

7ª edição da Feira do Livro começa nesta quinta

Um livro... E o Mundo na Palma de Nossas Mãos...

De 17 a 20 deste mês a Praça Dr. Fernando Abbott será palco de mais uma Feira Municipal do Livro. A programação oficial elaborada pela Secretaria Municipal de Educação mostra que além da literatura, a Feira do Livro 2013 terá espaço para a música, arte e muita cultura. “Optamos por promover a integração de todos os eventos que estejam ligados à cultura no município, tanto os que tiveram a participação das escolas
como outros ligados a musica local. A Feira do Livro, este ano, terá muitos livros, muita leitura, mas também, outros atrativos culturais à comunidade”, salientou a Secretária de Educação, Nilvanês Jobim.
A Feira do Livro 2013 é uma realização da Prefeitura por meio do esforço conjunto das Secretarias Municipais de Educação e de Turismo.

Confira a programação oficial da Feira do Livro 2013

Dia 17, quinta-feira: Abertura oficial às 10h com o hasteamento dos pavilhões seguido pelas saudações do patrono, Carlos Vieira Gonçalves; do capataz, Luiz Carlos Saldanha, e do prefeito Roque Motanger. Dando prosseguimento às atividades da manhã haverá a divulgação de Obras com a professora Clair Alves; seguida pela apresentação da Banda Musical São Gabriel; apresentações artísticas e Contação de Histórias. Nas atrações da tarde, que começam às 14h, está a apresentação da Banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Telmo Borba Menezes; apresentações artísticas; contação de histórias; palestra aos alunos com o Escritor Uili Bergamin; divulgação de obras também com Uili Bergamin, e no fim da tarde, apresentação da Academia de Dança Valéria Lacerda, seguida pelo Sarau de Poesias. Às 20 horas haverá a apresentação da Banda Ministério Profetizar e às 20h30min, show com os vencedores do Festival Estudantil da Canção.
Dia 18 de outubro, sexta-feira: A abertura das atividades no segundo dia da Feira do Livro está marcada para as 9he 40min com a apresentação da Banda do Instituto Estadual de Educação Menna Barreto, seguida por apresentações artísticas e  contação de histórias. Durante a tarde, as atividades serão abertas com a apresentação da Banda do CAAS; contação de histórias; apresentações artísticas e o lançamento dos livros: Amenidades 5, do Escritor João Alfredo Reverbel Bento Pereira; Fronteira e Pampa, de Fernando Almeida e Palavras: Pérolas que Encantam a  Vida, de Esther Gleidi Bueno da Silva. No fim da tarde, haverá a apresentação artística dos alunos da Escola Estadual Sueni Golart Santos, seguida por um sarau de poesias; Banda do 6º BECmb e às 20h30min Show com os vencedores da Reculuta Farroupilha.
Dia 19 de outubro, sábado: A abertura do dia terá a apresentação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Jesus CAIC, seguida pela apresentação da Banda da Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca e contação de histórias. No período da tarde, a programação trará às 17h30min, a Banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carolina Berny, seguida pela apresentação da Academia Estrela do Oriente; sarau de poesias e o lançamento dos livros: Recordações de uma Existência e a Paixão que cruzou os Mares, de Roberto Bisogno e o General que matou o Poeta, de Hélio Lemos de Souza, (Gariba). Às 19 horas, divulgação de Obras com Rossyr Berny, seguida pela apresentação da Banda Sopro Divino, e encerramento do dia, às 20h30min com o Show dos vencedores do Canto da Terra.
Dia 20, domingo: O último dia da Feira do Livro terá a apresentação da Banda Mirim de Vila Nova do Sul e contação de histórias. Durante a tarde, às 17h30min, as atrações artísticas começam com a apresentação da Banda da Escola Estadual de Ensino Fundamental, Pery da Cunha Gonçalves e prossegue com a apresentação do Atelier de Dança Renata Gaggiani; seguida pelo Grupo de Teatro Criando Palhaços. Logo, haverá o Sarau de Poesias e o lançamento de livros e sessão de autógrafos. Às 20 horas haverá Show de bandas e às 21 horas, o encerramento da Feria do Livro com os agradecimentos do patrono, capataz e a saudação do prefeito Roque Montagner, que também fará a declaração de encerramento oficial da 7ª Feira do Livro.  
O prefeito Roque Montagner e as secretárias municipais de Educação e de Turismo, Nilvanês Jobim e Denise Lisoski convidam a comunidade em geral para prestigiar a Feira do Livro 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.