quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Semana Nacional do Trânsito

DE 18 A 25 DE SETEMBRO

Atualmente, cerca de dois milhões de pessoas morrem por ano em decorrência dos acidentes de trânsito. O número de feridos é ainda mais alarmante, são cerca de 50 milhões de pessoas ao ano. Os principais fatores que influenciam no crescimento da taxa de mortalidade no trânsito estão associados ao comportamento e à
segurança dos usuários. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu o tema da Semana Nacional de Trânsito 2013, como:

“Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: 
efeitos, responsabilidades e escolhas”.

O consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas são fortes fatores para os acidentes, mesmo com o enrijecimento da lei seca, que impõem ao condutor sob efeito de álcool multa de R$ 1.915,00. A Semana Nacional de Trânsito prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tem a missão de fazer o cidadão refletir sobre sua responsabilidade enquanto cidadão e integrante do sistema viário. O Brasil é o quinto país no mundo com mais mortes no trânsito. No Brasil, aproximadamente 57 mil pessoas morrem por ano, são 156 mortes por dia e seis mortes por hora.

Ocorrências com embriaguez 

Em Rosário do Sul, atendido acidente do tipo saída de pista envolvendo lesões e danos de média monta no veículo Fiat/Uno, placa Rosário do Sul, conduzido pelo Sr. V. O. O., lesões leves, submetido ao teste do etilômetro com resultado 0,23 mg/l, tendo como passageiros o Sr. I. M.A., lesões leves, I. M. S., ileso, L. G. A. e V. M. O.. Condutor preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia para registro.

Em Santana do Livramento, no km 565 da Br 158, às 19h30, foi preso o sr. M. O. S., 34 anos, por conduzir o veículo GM/Caravan, placas de Santana do Livramento, em estado de embriagues, conforme testes de etilometro nº 1791 e 1792, os quais resultaram em 1,05 e 1,04 mg/l, respectivamente. O condutor foi encaminhado à DPPA onde foi lavrado o Flagrante.

Em Dom Pedrito/RS, no km 249 da BR 293, foi atendido acidente do tipo colisão traseira envolvendo os veículos VW/Gol 1000, placa de Dom Pedrito, conduzido por L. F. E. E. ,54 anos, e a Honda NXR 125, com placas de Dom Pedrito, conduzido por A. M. R.. Restou ferida e atendida pelo SAMU a passageira da motocicleta, de iniciais V. C. M. Foi preso o condutor do VW/Gol 1000, por dirigir sob influência de álcool, valor 1,04 mg/L na prova e 0,98 mg/L na contraprova.

Em Santana do Livramento, foi recolhida a Carteira Nacional Habilitação do Sr. J. C. L., condutor do GM Montana, placas de Santana do Livramento, que fez o teste de etilômetro nº 1794, com resultado de 0,30 mg/l, Sendo realizado os procedimentos administrativos.

Em Rosário do Sul, no km 475 da BR 290, às 18h05, foi preso C. A. G. S., 33 anos,, por conduzir o veículo Fiat/Strada, placas de Santa Maria, em estado de embriaguez alcoólica. A abordagem ocorreu após o condutor realizar uma ultrapassagem em local proibido, no trevo com a RS 640, sendo então realizado o teste do etilômetro, que resultou 0,69 mg/L. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Policia Civil local.

Em Bagé, no km 634 da BR 153, às 01h38, foi preso G. M. M., 29 anos. por conduzir o veículo Ford Fiesta placa Bagé em estado de embriaguez alcoólica (0,32 mg/l). Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.