Um processo de organização de documentos e posterior encaminhamento para a Agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de São Gabriel iniciou na quinta-feira (12/09) e deverá ser concluído durante esta semana. O trabalho está sendo desenvolvido por funcionários do Sistema de Cooperativas de Crédito Rural (CRHENOR) em conjunto com a Prefeitura Municipal de São Gabriel, através da coordenação do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural da Secretaria Municipal da Agricultura. De acordo com o coordenador do Programa, no Município, Ladislê Teixeira, serão beneficiadas 62 famílias das Comunidades de Vista Alegre, Caiboaté Grande, Lagões e Santo Antônio. “Os pequenos produtores vieram para a cidade assinar e encaminhar esta documentação para Caixa. Eles agradeceram o empenho do Governo Municipal em desenvolver ações em benefício do homem do campo”, comentou Ladislê.
O prefeito Roque Montagner acompanhou a entrega de documentação. O chefe do Poder Executivo comemora perspectiva de o Município poder realizar o sonho dos pequenos produtores. Inicialmente, no entanto, além das 62 famílias cadastradas, também serão beneficiadas as Comunidade Quilombolas, atendendo exigência da Lei de Inclusão Social. Conforme dados do setor responsável pelo Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, 82 descendentes estão inseridos.
Para participar, o trabalhador rural precisa ter renda anual inferior a R$ 15 mil e ainda a documentação de propriedade de área, que não poderá ultrapassar 112 hectares. Além disso, não poderá ter o nome incluído no CADIN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.