quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Governo do Estado cria grupo de trabalho para tratar do plano de carreira da BM

Presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, o deputado Nelsinho Metalúrgico (PT) comemora a instalação de grupo de trabalho que estudará um novo plano de carreira para a BM, o plano de recomposição salarial até 2018, a regulamentação do adicional noturno e elaboração de um novo regulamento disciplinar para a corporação.

Em julho, após audiência pública, Nelsinho e representantes da categoria foram recebidos na Casa Civil iniciando diálogo com o governo do Estado

Instalado nesta quinta-feira, primeiro pelo governo do Estado, o grupo de trabalho é o resultado das seis audiências públicas que a Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa realizou por várias regiões do RS com mobilização das entidades brigadianas. Com funcionamento de março a julho, a subcomissão que tratou do novo plano de carreira da Brigada Militar ouviu reivindicadões, acolheu sugestões e críticas e colaborou com as entidades na construção de um novo plano que possibilite uma carreira única na corporação. A subcomissão foi proposta pelos deputados petistas Nelsinho Metalúrgico, Jeferson Fernandes, Altemir Tortelli e pelo petebista Ronaldo Santini.
Sob a coordenação da Casa Civil, o grupo de trabalho tem até o dia 15 de dezembro para finalizar as análises e, à medida que os itens da pauta forem sendo definidos, o governo enviará o respectivo projeto de lei à Assembleia. Os estudos serão feitos por cinco servidores indicados pelas entidades e cinco integrantes do governo. O presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos lembra que a criação do grupo foi um compromisso que o governo assumiu com os deputados e com os servidores da BM, após a grande mobilização ocorrida no auditório Dante Barone no dia 5 de julho. “Nossa tarefa era a de criar condições adequadas para que governo e entidades negociassem. Isto está feito. Agora, seguiremos atentos, acompanhando e colaborando na construção que alcance mais dignidade, qualificação e valorização aos policiais militares”, destacou Nelsinho Metalúrgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.