Dirigentes socialistas receberam a visita dos progressistas na sede estadual, em Porto Alegre.
O presidente estadual do PSB/RS, deputado Beto Albuquerque, juntamente com integrantes da Executiva Estadual Socialista, receberam na tarde desta quinta-feira (08) a visita de dirigentes partidários do PP/RS. A conjuntura política e econômica do Rio Grande do Sul pautou o encontro que tratou ainda dos projetos políticos das duas siglas para 2014. Os progressistas falaram sobre a construção da candidatura própria ao Governo do Estado e os socialistas reiteraram que a questão estadual está diretamente relacionada com a consolidação do projeto da candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República. Beto Albuquerque destacou que “é preciso um novo pacto político que vá ao encontro do pacto social das ruas. Mais do que uma conversa eleitoral, os socialistas querem debater os problemas e os desafios do Estado.”
O presidente estadual progressista, Celso Bernardi, manifestou a preocupação do partido com a grave situação financeira do Estado. De outra parte, destacou o otimismo de sua base partidária com a perspectiva de uma candidatura própria ao Piratini. “Sabemos da oportunidade que temos de apresentar uma candidatura viável, que seja capaz de propor um projeto realista, com soluções para os problemas do RS”, disse, ao salientar que, embora em nível nacional a posição seja de independência, os progressistas gaúchos veem com simpatia uma aproximação com o PSB e o apoio à candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República.
Ao fazer sua avaliação sobre o cenário político, o presidente socialista lembrou a aproximação com o PP ainda em 2009 e 2010, quando estava sendo articulada sua candidatura ao governo estadual. Beto ponderou que as mudanças ocorridas no Brasil no último período demonstraram que o discurso fácil já não atrai a população. “O Brasil mudou e a eleição de 2014 será de ideias novas, pois as pessoas querem soluções, ações concretas. Há um rompimento com a velha forma de fazer política e de governar”, destacou. Beto disse, ainda, que o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, representa o novo, foi mais uma vez o governador mais bem avaliado do país, é um gestor competente que trabalha com resultados e é isso que a população quer: resultados para seus problemas reais.
Representando os progressistas estavam presentes, além de Celso Bernardi, o presidente do PP da capital e secretário municipal da FASC, Kevin Krieger; o secretário de Relações Políticas, Mário Augusto Gonçalves; o diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis – Sulpetro, Adão Oliveira, e o prefeito de Morrinhos do Sul, Leandro Evaldt.
Da Direção Estadual do PSB prestigiaram a reunião os deputados federais Alexandre Roso e José Stédile; os deputados estaduais Miki Breier e Catarina Paladini, a secretária de Mulheres, Anabel Lorenzi; o secretário de organização e coordenador da Bancada do PSB na Assembleia, Mário Bruck, e os dirigentes Wainer Machado e Carlos Vollmer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.