quinta-feira, 11 de julho de 2013

Setor de prevenção da dengue do município recolhe 32 toneladas de pneus inservíveis

O trabalho de combate à dengue envolve atividades constantes do setor de prevenção da Secretaria Municipal da Saúde, e inclui o recolhimento de materiais que possam servir de criadouro para o mosquito transmissor da doença. Nos últimos 11 meses, as equipes de prevenção recolheram 32 toneladas de pneus nas 33 borracharias da cidade, e também em residências da cidade, onde o recolhimento é diário. Os pneus
foram levados ao “ecoponto” (antiga COMAIG), local em que são depositados os pneus, que posteriormente são encaminhados à Associação Nacional de Inservíveis Pneumáticos (ANIP), instituição que tem convênio com a prefeitura.  Da associação, os pneus seguem para a indústria, onde serão transformados em material para recapeamento de asfalto nas estradas.
A Secretaria Municipal da Saúde registrou só nos primeiros meses do ano, 25 focos de dengue em São Gabriel, mas de acordo com o supervisor dos Agentes de Saúde, Anderson Madruga, há mais de 30 dias não são registrados novos focos no município.  Anderson atribui à fiscalização efetiva, a diminuição dos focos. “Ampliamos o horário de visitação às residências que era até às 17h para às 19h, isso para encontrar os moradores em casa. Todas as residências que são encontradas fechadas são registradas para o retorno das visitas, esse serviço possibilita o combate eficaz a novos focos”, finalizou o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.