sábado, 20 de julho de 2013

Milton Simas é eleito presidente do Sindicato dos Jornalistas

Pleito contou com 238 votos que aprovaram a chapa única

Após três dias de votação, Milton Simas é confirmado como presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul. Encabeçando a chapa única que concorreu este ano, ele foi aprovado por 238 eleitores, em um total de 280 votos – foram 42 brancos ou nulos.
A posse do novo presidente está prevista para 1º de agosto. Conforme o presidente do Conselho Eleitoral, Ercy Torma, a eleição deste ano ocorreu com tranquilidade e com a expectativa de participação dos sócios cumprida. Por outro lado, ponderou: “Esta votação mostrou que o sindicato tem muito trabalho pela frente. É necessário realizar ações que mantenham os afiliados por perto, mas buscar novos jornalistas que queiram se envolver com a vida sindical”, afirmou Ercy ao Coletiva.net.
Desde a terça-feira, 16, cinco urnas itinerantes percorreram redações de veículos, assessorias de imprensa, entidades e órgãos públicos. Também foi disponibilizada uma urna fixa na sede do sindicato e outra que percorreu o interior do Estado.
Milton Simas terá ao seu lado, na direção do sindicato, os jornalistas Luiz Armando Vaz, como 1º vice-presidente; Vera Daisy Barcellos Costa, 2ª vice-presidente; Ludwig Farias Larré, 1º secretário; Márcia de Lima Carvalho, 2ª secretária; Robinson Luis Estrásulas, como 1º tesoureiro; e Renato Bohusch, 2º secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.