sábado, 20 de julho de 2013

Celso Schröder permanece na presidência da Fenaj

Ampliar
Celso Schröder terá mais três anos à frente da Fenaj
Atual presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Celso Augusto Schröder foi reeleito para continuar no comando da entidade. Encabeçando a Chapa 1, ‘Sou Jornalista. Sou Fenaj’, o gaúcho recebeu 2.059 votos, de um total de 3.057 eleitores. Schröder venceu Pedro Pomar, à frente da Chapa 2, ‘Luta Fenaj’, que ficou com 1.018 votos.
Conforme as propostas divulgadas durante sua campanha, o presidente terá como bandeiras da nova gestão a aprovação da PEC do Diploma, a criação do Piso Nacional dos Jornalistas e a implementação de um Protocolo de Segurança para Jornalistas em Situação de Risco.
Na linha de proteção aos profissionais, Schröder ainda quer criar o Observatório da Violência contra Jornalistas e Outros Profissionais da Comunicação, além de aprovar o projeto de lei que federaliza as investigações de crimes contra estes. Também estarão nos planos dos próximos anos o investimento na Comissão Nacional da Verdade dos Jornalistas, a promoção da solidariedade e a valorização internacional dos jornalistas.
A eleição para a Fenaj ocorreu nesta semana, entre os dias 16 e 18. No Rio Grande do Sul, Schröder também venceu Pedro Pomar, em um placar de 215 votos contra 55, em um total de 287 eleitores – 17 foram brancos ou nulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.