Em audiência do prefeito Roque Montagner com representantes do DAER, INCRA, Polícia Ambiental, Assentados, empresa Construbras, e os secretários de Transportes, Lizandro Cavalheiro e de Obras, Felipe Abib, foi tratada a reestruração das rodovias estaduais 473 (Corredor de Bagé) e 630 e da recuperação de
vias internas de assentamentos. Ficou definido que a empresa Construbras, contratada pelo Daer/RS, iniciará a recuperação da RS 630 depois de solucionados os problemas da rodovia 473, que liga São Gabriel ao município de Bagé. Conforme os representantes do DAER, a 473 é prioridade porque é através dela que o material (balastro) vem para São Gabriel. O outro assunto discutido na reunião foi a retirada de material das jazidas
Participaram da reunião: Superintendente do DAER, Evely Simas (Bagé); Superintendente Adjunto do DAER, Nelson Martins; Coordenador regional do INCRA, Stanislau Lopes; Supervisor dos Assentados, Carlos Alfredo Cied; comando da Polícia Ambiental, sargento Jorge Eloi Vargas e empresário Josir Fasolin, Construbras.
AVENIDA - O Governo Municipal vai adquirir um caminhão e montar uma equipe permanente para atuar em operações de tapa buracos pela cidade. De acordo com o prefeito, a Rua Antônio Mercado é uma das prioridades no projeto de recuperação das vias asfaltadas. Os trabalhos só ainda não começaram porque depende de avaliação técnica da empresa COTREL, que será responsável pela recolocação do asfalto.
Segundo o secretário de Obras, Felipe Abib, o Município vai refazer toda parte norte, do final da ciclovia a entrada do Bairro Menino Jesus (COHAB). “Em 20 anos só taparam buracos. Não adianta mais tapar buracos, temos que refazer todo o asfalto”.
Embora reconheça a necessidade de reestruturação da via, o secretário admite que não dá para iniciar a recuperação de forma precipitada. “Seria muito fácil tapar os buracos e acalmar a população. Mas iríamos gastar dinheiro dobrado, pois logo adiante os problemas voltariam. Com o asfalto novo vamos acabar com esse problema”, argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.