quarta-feira, 12 de junho de 2013

Santa Margarida do Sul realiza oficina de frutas cítricas

Na segunda-feira (10/06), a Emater/RS-Ascar realizou uma oficina de frutas cítricas, na comunidade do Cambaizinho, em Santa Margarida do Sul. O objetivo da oficina foi mostrar com pode ser feito o aproveitamento de frutas da época. Além disso, informar à comunidade sobre a diversificação do consumo e os benefícios para a alimentação que utilizam. 

Na oficina, o grupo formando por dez mulheres da localidade fez várias receitas à base de laranja, bergamota e limão, entre bolos, biscoitos, polentas com suco de laranja, chá e refrigerante de laranja caseiro. Entre as dicas repassadas está o uso da pectina de laranja, ingrediente que dá consistência a diferentes tipos de geleias e que conserva o produto por até um ano. 
Para a extensionista rural de Bem-estar Social da Emater/RS-Ascar, Viviane Dutra, o aproveitamento dessas frutas pode conter vários benefícios à saúde, já que são ricas em vitamina C e atuam na prevenção de gripes. “As frutas, muitas vezes, são usadas somente in natura, por desconhecimento das pessoas, por isso a importância de levarmos ao nosso público essas informações”, destaca Viviane. 
Outras oficinas estão sendo organizadas em Santa Margarida do Sul. A próxima está prevista para acontecer na terça-feira (18/06), na Escola Estadual de 1º Grau Marechal Hermes Santa Margarida. A escola possui um projeto que envolve a citricultura no município. O objetivo é a participação das mães dos alunos em uma oficina de citros, contemplando o projeto já existente na escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.