sábado, 23 de março de 2013

Abel Lopes

Duvido
A partir desta semana carne, arroz, feijão, óleo, leite, produtos de limpeza, entre outros que compõem a cesta básica terão seus preços reduzidos em 6% no mínimo. Isto significa que o quilo de costela que custa R$ 11,80 baixará para R$ 11,00. Duvido que aconteça. Quer apostar? 

Dinheiro extra
Se tudo der certo, acredito que sim, a partir do próximo ano São Gabriel terá um excelente reforço em seu orçamento. Cerca de 1,311 de milhão de reais oriundos de royalties do petróleo caberá ao município. Apesar dos Estados produtores não concordarem com esta divisão ela mostra-se justíssima já que todo o Brasil deve usufruir de sua riqueza e não apenas alguns estados, no caso rio, São Paulo e Espírito Santos. 


Transparência, prá quê? 
O que mais causa arrepios ao Executivo, legislativo e Judiciário no âmbito estadual é falar em transparência. Para os três Poderes Gaúchos qualquer comentário a respeito de salário e nomes de servidores é coisa do "tranca rua".  Já no âmbito Federal a Lei de Acesso a Informação vem sendo cumprida. Basta acessar ao site dos ministérios.  

Apoio incondicional. Um contra-senso imperdoável  
Hugo Chaves estava conduzindo a Venezuela para a ditadura com a supremacia do poder militares. O que impressiona é que brasileiros que sempre lutaram contra este tipo de regime agora estão chorando a morte do caudilho. O contra-senso é que estas nossas lideranças que apoiavam Chaves, aqui no Brasil continuam querendo punir os opressores do pós 64. Aquele velho chavão: "pimenta nos olhos dos outros é açúcar. 

Onde deixar os filhos
Pobres mães que tem filhos que estarão completando 6 anos no decorrer de  2013. Elas não estão encontrando creches para deixar seus rebentos durante todo o dia. De acordo com as explicações que estão sendo dadas a estas mães as creches de tempo integral só aceitam crianças até 5,5 anos. Passou dessa idade não são aceitas. A pergunta é como estas mães farão para trabalhar já que na maioria das vezes são responsáveis pela manutenção de seus lares? Alguma coisa precisa ser feita pelo setor responsável, e com urgência, prá ontem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.