quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL BENEFICIARÃO COMUNIDADES DAS ZONAS SUL E LESTE DA CIDADE


Conferir de perto e saber se as obras do governo municipal estão acompanhando o planejamento estabelecido pelos projetos, são algumas das ações da equipe que trabalha na Projeção, Acompanhamento e Mapeamento de projetos da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos de São Gabriel.
Todos os detalhes são importantes para que não haja entraves na execução de obras, como, por exemplo, as construções de duas escolas de educação infantil, uma já em andamento e outra em fase de
implementação.
No Bairro Pomares, na zona leste da cidade, o governo municipal deve inaugurar entre o final do primeiro e começo do segundo semestre deste ano uma escola de educação infantil para 120 crianças. A secretária municipal Tani Vieira confirma a aplicação de mais de R$ 699 mil, projeto vinculado ao Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública da Educação Infantil (Pró-Infância), sendo mais de R$ 85 mil de contrapartida do Município. Hoje, a obra está 65% concluída.
Na semana passada, uma equipe da Secretaria visitou a construção no Bairro Pomares. “O nosso objetivo é acompanhar de perto todos os programas e projetos em andamento”, disse a secretária.
Tani Vieira conversou com alguns moradores. “Fiquei muito satisfeita com a repercussão da obra. As pessoas falam da sua importância e do alcance social. Se falar na geração de emprego também”, comentou.
A Escola de Educação Infantil do Bairro Pomares vai atender as comunidades do Bairro Bom Fim, Timbira, Medianeira e Pomares. No outro lado da cidade, já com liberação confirmada, será construído um novo educandário infantil, também para um público de 120 crianças.
O prefeito Roque Montagner pediu prioridade para os dois projetos, pois atendem as demandas populacionais de pontos extremos da cidade.  O prefeito admitiu que a implantação destas duas instituições deverá reduzir uma deficiência no setor, principalmente, na zona sul, onde somente a Escola Annadir Laureano, no Bairro Élbio Vargas, e a Escola Santa Clara, no bairro do mesmo nome (já fora do perímetro urbano), eram responsáveis por atender toda a demanda dos bairros Dr. Dácio, Gabrielense, Santa Regina, Bela Vista, Santa Isabel, Honório, Santa Brígida e Santa Clara. Com a implantação das duas escolas a comunidade de São Gabriel passará a contar com 11 instituições voltadas para a educação infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.