Com uma média diária de 190 refeições distribuídas em janeiro deste ano, o Restaurante Popular “Tá na Mesa” – programa social da Secretária Municipal de Assistência Social de São Gabriel – inicia na próxima quarta-feira (13/02), a partir das 8 horas, a etapa de recadastramento dos usuários beneficiados com o
atendimento. A proposta do Governo Municipal, conforme afirma o prefeito Roque Montagner, é manter atualizada a relação de pessoas que utilizam o sistema. Sabe-se que o número de assistidos cadastrados gira em torno de 1.200 a 1.500 por mês, mas, esse montante pode passar de quatro mil se levarmos em conta a quantidade de pessoas que passa pelo estabelecimento sem qualquer tipo de registro oficial nos cadastros do Município.
“Isso acontece porque não podemos negar uma refeição. Por isso, todos que chegam ao Restaurante Popular acabam sendo atendidos. O que fazemos, é orientar as pessoas a buscar o cadastramento para manter atualizada a nossa relação”, destaca o secretário de Assistência Social, Cléber Giovane Silveira.
O usuário do Restaurante Popular precisa apresentar uma carteira de identificação com autorização da Secretaria Municipal. Para fazer parte do programa, o cidadão precisa unicamente estar inserido no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal – que habilita as famílias aos serviços assistenciais da União. Com o número do CadÚnico em mãos, o usuário fica habilitado a fazer parte do Programa Municipal Restaurante Popular mediante cadastramento.
Dois funcionários da Secretaria de Assistência Social – Assistente Social e um auxiliar – manterão uma repartição da Secretaria em funcionamento na sede do Restaurante – Rua Tristão Pinto, 178, nas quartas e quintas, entre 8h30min e 13 horas, para atualizar o cadastro de usuários. As pessoas poderão fazer este cadastramento no local.
Com idade acima de 60 anos, não precisam de cadastro, basta apenas a apresentação da Carteira de Identidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.