Além das dívidas e do sucateamento encontrado pela equipe de governo do prefeito Roque Montagner, nos últimos três dias, o secretário municipal de Assistência Social, Cléber Giovane da Silveira, se deparou com um grande problema que envolve as pessoas credenciadas no Plantão Social: desde outubro o serviço não
funciona. Preocupado levou o assunto ao conhecimento do prefeito Roque Montagner, que imediatamente anunciou que assim que for liberado o orçamento municipal, iniciará a aquisição de gêneros alimentícios, reativando o Plantão Social. O secretário explicou que encontrou a despensa praticamente vazia, apenas com alguns fardos de sal.
O Plantão Social é um programa que mantém diversos tipos de atendimento à população de baixa renda credenciada como auxílio alimentação, auxílio funeral, fotos, segunda via de documentos oficiais e serviços às famílias e cidadãos em estado de vulnerabilidade social. Em São Gabriel cerca de 1.300 pessoas estão cadastradas no Plantão Social, das quais 800 se beneficiam do auxílio alimentação, através de cestas básicas. O prefeito Roque Montagner determinou ao secretário Cléber Giovane, que dê prioridade para esse assunto, pois "não vamos permitir que a população sofra os reflexos dos transtornos ocorridos pela falta de transição".
Texto: Paulo Elmano Borges
Foto: Letícia Leão
Texto: Paulo Elmano Borges
Foto: Letícia Leão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.