sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Simplesmente... Antônia Laísa


Vamos esclarecer os fatos!

Li em uma página do facebook ontem uma postagem mentirosa de um rapazinho que se intitula imprensa, mas escreve as palavras “PESSOAS” e "IMPRENSA" com “Ç” e vende informações falsas para políticos de má índole. Eu não ia me manifestar, mas como a ignorância era tamanha e envolvia o nome do jornal Cenário de Notícias e de seu proprietário, o qual encontra-se afastado por estar respondendo pela Secretaria de Assistência Social do Município, perdi a cabeça! Sei que o administrador da página trabalha para o vereador Sildo Cabreira, e é amiguíssimo do vereador Paulo Sérgio Barros da Silva, o Nenê (que gritou para quem quisesse ouvir em um estabelecimento público comercial que faria de tudo para prejudicar o Secretário). No mínimo tudo não passou de troca de favores. Eu comentei a postagem e assumo que desci bastante o nível, mas, quem escreve o que quer deve estar preparado para ler a opinião
dos outros. Só que o infeliz foi lá e apagou os meus comentários, pousando de coitadinho e dizendo que saiu da periferia, como se alguém estivesse discriminando suas origens. Quem sou eu para discriminar as origens de alguém. Nasci em uma família pobre, quando vim embora de Novo Hamburgo só tinha um colchãozinho para dormir e a nossa comida era preparada em um fogareiro improvisado. Uma latinha com algodão e álcool era o que a gente usava para fazer o fogo e aquecer água. A vida da gente muda quando queremos melhorar. Não posso dizer que estou maravilhosamente bem hoje, mas muito melhor do que era eu estou com certeza. Tudo que conquistei até hoje foi fruto do meu trabalho e da minha força de vontade e nunca precisei me vender, vender informações fajutas e publicar em troca de dinheiro ou para agradar seja quem for, como foi o caso do “colega”, se é que posso assim chama-lo. Sempre trabalhei com gente honesta, que é o caso do proprietário do jornal, que sempre foi meu amigo e me ajudou e até hoje me ajuda a subir, sem esquecer dos nossos princípios.
Imprensa séria é imprensa bem informada. Não basta montar uma cena e fotografar. É preciso se certificar da veracidade dos fatos.

Calçadas perigosas

Algumas calçadas no centro de São Gabriel estão ficando praticamente intransitáveis, principalmente para as mulheres. Se de sandália rasteirinha já fica difícil, imaginem de salto alto. A gente vai andando distraidamente e quando menos se espera acaba entrando em um dos vários buracos existentes em diversas delas. Isso pode ser perigoso, principalmente para quem sempre está com pressa para chegar ao destino pelo qual saiu de casa. Uma pena!

O mundo dá voltas!

Uma vez uma figura pública falou para todo mundo ouvir que eu vivia bêbada e drogada pelas ruas da cidade, o que nunca foi verdade. Eu não respondi, até porque quando respondemos à pessoas baixas acabamos nos igualando. Pois bem! Essa pessoa tem filhos, e, acho que deveria abrir os olhos. Enxergar defeitos ou caluniar os outros é fácil, quero ver dar conta do problema quando está dentro da própria casa...

Festa homenageia Iemanjá

Ouvi muitas pessoas comentando por aí que a festa em homenagem à Iemanjá não seria realizada esse ano. Me identifico muito com a Umbanda e ultimamente tenho frequantado bastante a Casa do Pai Homero, assumo pois não tenho nada a esconder de ninguém. Para mim religião e opção sexual só diz respeito à nós mesmos e ninguém tem que opinar. Pois bem, mais uma vez o Pai Homero, que conheço há pelo menos seis anos, me mostrou que é um guerreiro, correu atrás e provou que pode bem mais que as más línguas que o condenam. A festa será realizada normalmente! Parabéns Homero, tenho orgulho em ser colega de um batalhador como tu és!

Que espetáculo! 
Quero ser “Rei Momo”!

Eu não imaginava que a remuneração fosse tão alta. Na verdade nem acreditava que houvesse remuneração para o Rei Momo. Mas fiquei sabendo que a pequena verbinha destinada pelo governo Rossano ao Rei Momo ultrapassava os R$ 3 mil. Que loucura! Depois que descobri isso, comecei a defender a existência de concurso também para Rei Momo, e não sei se concordo com essa remuneração. Será que toda a corte é remunerada??? Se for, está na hora de ocorrerem as mudanças!

Os ônibus continuam sujos!

Não sei se é implicância com a linha - Unipampa/Centro - ou  o que, mas esse é o ônibus que uso para vir para o serviço e, como já havia falado anteriormente, continuo chegando com as roupas e as mãos sujas de ferrugem. Se vão prestar o serviço, que seja com qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.