quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Festa em homenagem a Iemanjá acontecerá em 1º de fevereiro


Desfazendo os boatos que corriam de boca em boca pelas ruas do município de São Gabriel e o desconforto dos religiosos dos templos afro-umbandistas da cidade, o Babalorixá Homero Costa, presidente da Uneafro confirmou, na tarde de terça-feira (22), que realmente acontecerá, como em anos anteriores, a Festa Oficial em homenagem à Iemanjá. 

O evento acontecerá no largo da Ponte do Rio  Vacacai na noite de 01 de fevereiro.
Após algumas reuniões, a Uneafro juntamente com alguns Templos e recebendo todo o apoio possível do atual governo municipal, decidiu por realizar a tradicional festa e, como já é bastante conhecida, naturalmente a homenagem reunirá inúmeros adeptos, religiosos e simpatizantes  de várias cidades e países vizinhos, todos  com um mesmo objetivo: buscar ou pagar algumas promessas feitas no ano passado e novos pedidos de paz, amor, saúde e trabalho.
A data é comemorada em todo Brasil e várias partes do mundo  rendem homenagem à Deusa dos Mares, à Rainha dos Pescadores, à Soberana das Águas.
Iemanja é considerada a mãe de todos Orixás, a senhora da procriação, da harmonia e do equilíbrio.
“Nossa cidade não poderia deixar de render suas homenagens e de valorizar esta Deusa que tem sido invocada nos piores momentos, nas épocas de secas e de estiagens longas, já que ela também é responsável pelas águas”, afirmou Costa completando sua colocação ao dizer que “contamos com todo apoio dos religiosos e dos que de alguma forma estão ligados a esta festa no intuito de bem representar a cidade de São Gabriel. Somos considerados a maior festa, referência em águas doces no Estado do Rio Grande do Sul devido à grande quantidade de pessoas que participam e colaboram para a beleza deste grande evento. Queremos seguir sendo exemplos de  ecumenismo,  de aceitações às diferenças e respeito à todos os cultos religiosos brasileiros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.