terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ações regulatórias foram apresentadas a líderes comunitários de São Gabriel

A Agergs (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS) esteve na noite de segunda-feira, 03/12, em São Gabriel, apresentando suas ações nas áreas de energia elétrica e transporte. A reunião, realizada a partir das 19h na Câmara de Vereadores, faz parte do ciclo de palestras “Informando e Transformando”, realizada em parceria com a Fracab (Federação Riograndense de Associações Comunitárias e de Moradores de Bairro), e tem como objetivo esclarecer aos representantes das comunidades locais como a Agência atua na fiscalização dos serviços concedidos pelo Estado. Os temas debatidos foram as concessões de Energia Elétrica e o Transporte Intermunicipal de Passageiros.
Durante a abertura do evento, o Diretor-Geral da Agergs, Ricardo Pereira da Silva, destacou a importância da parceria com a Fracab para que a Agência alcance um público fundamental para o trabalho de regulação. O Presidente da Uamosg (União de Associação de Moradores de São Gabriel), João Custódio Iturbide, agradeceu a presença de todos e deu início aos trabalhos. A primeira explanação foi do Gerente de Projetos em Energia, Nilton Telecheveski, que destacou os cuidados com as variações nos níveis de tensão. Também reforçou o tempo a que os usuários tem direito a ficar sem luz por causa da concessionária, e como é ressarcido quando este limite é extrapolado.
Na segunda apresentação, o técnico superior Eduardo Leal, da Diretoria de Tarifas da Agergs apresentou a metodologia de cálculo para os reajustes as transporte de passageiros regulados pela Agência. Na fase de debates foram levantadas questões como a responsabilidade pelos apagões que acontecem no país e a relação da inflação com os reajustes. Também foram levantadas questões sobre outras áreas reguladas, como pólos de pedágios e saneamento. Foi destacado o telefone 0800.979.0066 para as reclamações dos usuários, além da possibilidade de cadastro dos moradores como Usuários Voluntários da Agergs.
Participaram da mesa de abertura além do Presidente da Uamosg e do Diretor Geral da Agergs, o Presidente da Câmara, Vereador Adão Santana, e o representante da Fracab, João Alfredo Bergenthal. A continuação do ciclo de palestras “Informando e Transformando” se dará a partir de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.