quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Abel Lopes

Sempre nós

Não faltava mais nada. O Brasileiro é um eterno sofredor os achaques vem de todos os lados. Agora o Congresso Nacional aprovou resolução que somos nós que devemos pagar o Imposto de Renda dos Deputados e Senadores que durante algum tempo não cumpriram com a obrigação e agora a Receita Federal  quer receber. 

Expectativa

Todos os gabrielenses estão curiosos para saber qual será a primeira ação do novo governo municipal. Tem gente fazendo suas apostas.

Boa ação ou ...


Tentar reduzir o número de vereadores na Câmara de São Gabriel ou em qualquer outra Câmara é típico de quem está preocupado com os gastos públicos, ou será que não?Em São Gabriel pode ser retaliação. Não será tarefa simples, mas vale a pena tentar quando se acredita existir irregularidade no processo que aumentou o número de edis. 

Livramento também quer

A cidade de Livramento já experimentou um Secretário  de Saúde, eminentemente técnico, que foi contratado numa cidade da região metropolitana. Deu tão certo que agora o partido que ganhou a eleição (PT) está tentando buscar, a exemplo de São Gabriel, o principal nome na área de saúde em outra cidade. Desta feita em Alegrete. A Saúde é a parte mais complicada para se administrar. 

Precisa mudar com urgência

Algo precisa ser feito de imediato pela nova administração tão logo assuma a Administração do Município. Se objetivar verdadeiramente o crescimento da cidade precisa dar uma mexida de 360 graus no Plano Diretor. Com o plano atual construir em São Gabriel é mais difícil do que acertar na loto. O cadastro municipal ainda promove execução de proprietários de imóveis que faleceram há 30 anos, assim como cobra a taxa da antiga casa São Miguel entre outras que encerraram suas atividades há meio século.  

Não me pergunte onde fica o Alegrete

Começam a ser conhecidos os nomes que comporão o Primeiro Escalão do governo Roque/Evandro. Até agora nenhuma surpresa. Todos os nomes já divulgados pela imprensa eram cotados para desempenhar a função de secretário. Faltam alguns nomes para secretarias de ponta, como a Saúde, por exemplo. Circulam "informações" que dois municípios (São Gabriel e Livramento) que terão no PT o principal partido na formação do Governo estão disputando o mesmo nome para Secretário de Saúde.  Trata-se de um técnico, vem da cidade de Alegrete ou talvez de Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.