quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Grande movimento no Cartório Eleitoral


Terça-feira (06) esgotou o prazo final para a entrega das prestações de contas de campanha do 1º turno das eleições municipais no Estado. A 49ª Zona Eleitoral atendeu a cerca de cem concorrentes ao pleito 2012 que deixaram para prestar contas no último dia. Alguns  candidatos não atenderam ao prazo.

Toda a capacidade do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi mobilizada para a recepção das informações sobre as prestações de contas relativas ao primeiro turno do pleito municipal de 2012. O tribunal estima que a partir da noite desta quarta-feira (7), o sistema estará liberado para a consulta dos dados apresentados pelos candidatos.
Caso o candidato não tenha apresentado as contas eleitorais, como aconteceu com alguns candidatos de São Gabriel,  não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e, em consequência,  ficará i mpedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral. O candidato eleito que não apresentou seu balanço financeiro não será diplomado e também não terá direito à certidão de quitação eleitoral, necessária para vários outros procedimentos oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.